Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Português / Cooperação Interinstitucional / Orientações para Indicação de Possível Parceria

Orientações para Indicação de Possível Parceria

Orientações para a indicação de Instituição para o estabelecimento de um possível Acordo de Cooperação Técnica com a UNIRIO, que deverá ser feita de forma individualizada através do e-mail: interinstitucional.cri@unirio.br e seguir os procedimentos abaixo:

1. O interessado com aval de sua chefia imediata deverá providenciar a abertura do processo com o propósito de ação com outra Instituição e encaminhar para esta Coordenadoria.

2. Esta Coordenadoria, que terá como base esta indicação, fará uma consulta perante a Pró-Reitoria acadêmica da UNIRIO adequada a cada caso, sobre o interesse institucional nessa parceria.

3. Após a emissão de parecer por parte da Pró-Reitoria Acadêmica, esta Coordenadoria informará a decisão ao interessado.

4. O interessado nesta parceria deverá providenciar o preenchimento do Acordo de Cooperação Técnica de acordo com o modelo da CGU e solicitará a devida assinatura pela liderança da Instituição com a qual deseja firmar o Acordo.

5. Após realização do procedimento acima, o documento deve ser enviado preenchido e assinado por email para esta Coordenadoria, para que haja a devida análise e caso haja concordância, o documento será assinado e enviado pela CRI para GECON com fins à publicação.

Observação: É importante que o interessado apresente em seu processo:

*Origem do interesse nessa parceria com a devida justificativa e relevância ratificada por sua chefia imediata do Departamento, Escola,  Instituto ou Decania.