Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Laboratórios / Laboratório Multidimensional de Inovação, Tecnologia e Comunicação – LAMITEC

Laboratório Multidimensional de Inovação, Tecnologia e Comunicação – LAMITEC

O Laboratório Multidimensional de Inovação, Tecnologia e Comunicação- LAMITEC tem potencial para integrar as atividades curriculares do curso da Graduação em Enfermagem bem como dos diferentes cursos da área da saúde da UNIRIO, em diferentes níveis de formação, pesquisa e extensão, contribuindo para um processo de ensino-aprendizagem que privilegie a aquisição e o aprimoramento de habilidades no cuidado em saúde.

O foco do trabalho centraliza-se no desenvolvimento da cultura, da inovação, da agregação, do valor da produção científica e tecnológica e o estímulo do compartilhamento de experiências acadêmicas.

O Laboratório Multidimensional de Inovação, Tecnologia e Comunicação – LAMITEC, tem por finalidade a realização de aulas teóricas-práticas referentes à formação dos graduandos do Curso de Enfermagem e áreas afins, proporcionando a eles o contato com as tecnologias da comunicação .

Neste espaço os estudantes têm a oportunidade de aprender e aperfeiçoar as habilidades de comunicação, conhecer e manusear equipamentos de produção audiovisual, produzir conteúdo educacional e participar de cenários de aprendizagem mediados pelas Tecnologias da Informação e Computação (TIC). Utilizando os equipamentos de informática e comunicação, docentes e discentes, vivenciam espaços virtuais de aprendizagem com fins de produzir materiais para o compartilhamento de conteúdo educacional em aulas ao vivo e on-line por meio de perfis em redes sociais institucionais.

Contamos com dois espaços físicos para acesso aos docentes e discentes, a saber:

- Uma sala de produção que conta com recursos tecnológicos para suporte de gravação e edição de materiais educacionais.

- Uma sala com 18 computadores destinados aos estudos pessoais, cursos e eventos de capacitação e aulas com fins da disseminação de tecnologias de aprendizagem.

O Laboratório contará com as seguintes ferramentas de comunicação já instituídas pela direção da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto: Youtube, Facebook, Instagram e Podcast.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO COM FUNCIONÁRIO

08 às 16 horas

Coordenadores  Responsáveis

Profa Dra Taís Veronica Cardoso Vernaglia