Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de Repúdio ao áudio vazado durante debate entre os candidatos à direção do IB

Na última terça-feira, 27 de abril, aconteceu o debate entre os candidatos a direção do IB no quadriênio de 2021-2025. Durante a transmissão do evento vazou um áudio com palavras de baixo calão e possivelmente ofensas a uma das candidatas.

Diante do ocorrido, a Comissão de Operacionalização do Processo de Consulta a Comunidade se posicionou através de uma nota de repúdio:

"A Comissão de Operacionalização do Processo de Consulta à Comunidade vem a público manifestar seu veemente repúdio ao fato ocorrido durante o debate entre os candidatos a dirigentes do Instituto Biomédico, no dia 27 de abril de 2021.

Uma vez que na sala de conferência, onde os candidatos se reuniram com os membros da comissão, não houve nenhuma interferência direta e perceptível de cunho pejorativo ou que pudesse atrapalhar a continuidade do evento, decidiu-se por uma melhor apuração do fato ao término do debate e constatou-se que o conteúdo do áudio vazado continha ofensas graves e palavras de baixo calão dirigidas, possivelmente, a um dos candidatos.

Diante dos fatos, não detemos dos meios e recursos para averiguação da autoria do ocorrido. Contudo, não compactuamos de forma alguma com atitudes desta natureza. Comportamentos como esses afetam não apenas a um determinado indivíduo, mas a Instituição e a sociedade como um todo.

A Comissão de Operacionalização preza por uma consulta democrática de respeito mútuo e ordeira, lamentamos profundamente manifestações contrárias a estes pressupostos."