Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para a XVI Semana de Biomedicina da UNIRIO

Inscrições abertas para a XVI Semana de Biomedicina da UNIRIO

A Semana de Biomedicina da UNIRIO (SBMU) acontecerá esse ano, em sua décima sexta edição, na semana entre os dias 7 e 10 de  novembro. A solenidade ocorrerá no Anfiteatro Soares Meirelles, do Instituto Biomédico e essa edição trará o tema: "Epistasia: a história que a ciência não conta".

A SBMU teve a sua primeira versão em 2008, quando, a partir da iniciativa dos discentes de Biomedicina , juntamente ao Diretório Acadêmico do curso decidiram elaborar um evento, a fim de, promover as áreas de atuação do Biomédico entre os alunos e integrar a comunidade acadêmica. Com o sucesso da primeira, houveram outras edições anualmente, até o momento atual. Hoje a Semana de Biomedicina conta com o apoio da reitoria e também da Direção do IB, tendo esta contribuindo desde 2009.

Ao longo desses 16 anos, o evento tratou de temas variados e de amplo interesse aos profissionais da área, como: Ciências Forenses, Análises Clínicas, Microbiologia, Neurociências, Genética, Imunologia, Oncologia, Bioquímica, Fertilização, Neuromarketing, Imagenologia, Bioética, Acupuntura e outros.

A XVI SBMU terá um conteúdo diverso e de importância para debater em seus 4 dias de acontecimento, o assunto da palestra de abertura será "Epistasia científica: como o apagamento influencia na maneira em que a ciência se propaga". Ao longo de toda a Semana serão discutidas temáticas da atualidade, como: "Avanços no desenvolvimento de vacinas", "O microplástico nosso de cada dia: O que esperar da exposição no início da vida", "Biomédico na reprodução assistida: ética de modificação em embriões em perspectiva a alterações genéticas que causam doenças", "Metabolômica por RMN", entre outros, além das Mesas Redondas e dos minicursos que serão oferecidos .

As inscrições para participar da XII Semana de Biomedicina UNIRIO se encerram no dia 22 de outubro ou até alcançar o limite máximo do número de inscritos. Para saber mais detalhes da programação e se inscrever no evento, clique aqui.