Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de Doutorado em Biologia Parasitária da FIOCRUZ solicita cooperação com IB

Instituto Biomédico

A Direção do IB comunica que obteve êxito em promover parceria técnico-científica com o programa Pós-Graduação em Biologia Parasitária da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, no campo do treinamento docente dos Doutorados daquele curso. A solicitação de cooperação foi formalizada pela Dra. Ana Maria Coimbra Gaspar, da Coordenação de Pós-graduação em Biologia Parasitária - Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz, por meio de documento encaminhado em 18 de dezembro (http://www.unirio.br/ib/arquivos/2013-%20FIOCRUZ%20-%20Solicitacao%20de%20Cooperacao%20para%20Pratica%20Docente%20-%20Doutorado%20em%20Biologia%20Parasitaria.pdf/view) ao sr. Diretor do IB, professor Marcello Sampaio.

O resultado, fruto de tratativas iniciadas no mês de agosto de 2013, entre o professor Marcello e os professores responsáveis pela Disciplina de Prática Docente do curso na FIOCRUZ, Dr. Carlos Alberto Alves e Dra. Luzia Maria de Oliveira Pinto, reconhece o IB como um cenário adequado ao desenvolvimento da capacitação em docência dos doutorandos do programa, materializando o sucesso de atividade de treinamento ministrada no mês de novembro pelo professor Marcello Sampaio naquela instituição (notícia abaixo), aos alunos.

Os dezesseis alunos da Disciplina de Prática Docente puderam escolher livremente entre instituições reconhecidas pelo programa participantes do ciclo de treinamento ocorrido no mês de novembro, no qual o professor Marcello Sampaio, atuou pela UNIRIO, tendo o IB sido opção de 15 dos mesmos.

Desta forma, a Direção do IB, coordenará as atividades de capacitação dos estudantes. Os docentes e setores interessados em atuar como supervisores dos estudantes em 2014-2, deverão se cadastrar no período de 22 de janeiro à 03 de fevereiro, em site que será oportunamente disponibilizado pela Direção do Instituto. As áreas identificadas como de maior interesse são Biologia, Imunologia e Patogenia, Genética e Bioquímica, Ecologia e Epidemiologia de agentes infecciosos e vetores, em disciplinas relacionadas com a interação parasito-hospedeiro.