Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficina de Avaliação do Estudante realizada no IB conta com a participação de todas as unidades do CCBS

Participantes da Oficina de Avaliação do Estudante - Módulo Básico

Ontem, 20 de março,  foi realizada a segunda Oficina de Avaliação do Estudante - Módulo Básico, na sala A-502 do Instituto Biomédico. A mesma contou pela primeira vez com a presença de docentes oriundos das 05 unidades que compõem o CCBS da UNIRIO. Em clima cordial e de discussão franca, sob a condução do professor Marcello Sampaio, facilitador da oficina, os mesmos foram apresentados a um painel dos principais métodos e critérios utilizados na avaliação de estudante no ensino superior, trabalhando sobre as indicações, limitações, vantagens, e desvantagens dos mesmos, e exercitando diversos conceitos trabalhados. A oficina, que se propõe como porta de entrada para o Eixo de Avaliação do Estudante, será realizada periodicamente, para que outros docentes do CCBS, possam também dar início a um desejado espaço de suporte da atividade de ensino.

O professor Marcello Sampaio, que também exerce a função de Diretor do IB, registrou sua satisfação com a progressiva ampliação e adesão do corpo docente do CCBS, ao projeto elaborado por ele de construção de um espaço institucional de desenvolvimento profissional docente, aos professores do IB e colegas da área da saúde das unidades do CCBS. O professor Marcello também sinalizou que muitas outras oficinas deverão ser realizadas em 2014, inclusive com docentes convidados de outras IES, não apenas no Eixo de Avaliação do Estudante, mas também no de Metodologias de Ensino, já estando programadas para os meses de abril e maio oficinas de TBL (Team-Based Learning) (módulos Básico e Intermediário) e de Mapa Conceitual.

Docentes interessados em participarem dos ciclos de atualização do NUEDEPAS para o Desenvolvimento Profissional Docente, poderão obter outras informações, e acesso às inscrições no link abaixo.