Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB se reúne com docentes interessados em linha de gazes para espaços laboratoriais

Reunião para tratar de projeto físico de gazes especiais para o IB

O professor Marcello Sampaio, Diretor do IB, se reuniu hoje com docentes e chefias departamentais interessadas na elaboração de um projeto que disponibilize gazes especiais à laboratórios do Instituto Biomédico. Também estiveram presentes na reunião o Sr. David Borges, Gerente Administrativo da unidade, e Ary D´Azeredo, engenheiro do unidade de Engenharia da UNIRIO. O Diretor apresentou breve síntese do interesse da administração em buscar solução para os atuais usuários de gazes especiais, assim como viabilizar este recurso a demandas futuras da unidade. Entre os presentes, estiveram as chefias do Departamento de Microbiologia e Parasitologia e do Departamento de Saúde Coletiva, assim como representantes/interessados dos Departamentos de Genética e Biologia Molecular, de Ciências Fisiológicas e de Bioquímica. Os professores Jefferson Silva (bioquímica) e Carlos De Maria (saúde coletiva) interessados imediatos e maiores conhecedores da questão apresentaram aos demais suas ponderações e proposições, as quais foram tecnicamente objeto de apreciação pelo Engenheiro Ary.

Também foi tratada a situação de ausência de gás natural em todo o Instituto, o que vem impactando há vários anos o desenvolvimento de atividades de pesquisa e de ensino, inclusive com a não realização de aulas práticas em disciplinas obrigatórias. O assunto, solicitado pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia, foi registrado como de grande interesse pela Administração do IB à qual se comprometeu a continuar buscando viabilizar solução sobre o tema.

Ao final da reunião ficou acordado que a Direção do IB, concentrará o detalhamento das demandas levantadas, instruindo processo de contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto, o qual deverá considerar os diferentes cenários a serem definidos pela administração local. O Diretor destacou sua intenção de compatibilizar (para mais e/ou para menos), as demandas levantadas nos departamentos, considerando outros interesses imediatos e futuros do Instituto e de seu corpo de docentes.