Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB Convida Corpo Docente para Reunião de Planejamento e Articulação das atividades do 1o período de 2015

Reunião, Docente, Direção, IB, Instituto Biomédico, Planejamento

Instituto Biomédico

A Direção do IB convidou ontem, 24 de fevereiro de 2015, todo o corpo docente da unidade, para a realização de reunião de planejamento e articulação das ações do primeiro semestre de 2015. A mesma ocorrerá no dia 27 de fevereiro das 09:30 - 12:00 hs no Anfiteatro Geral do IB (Sala A-209).

Segue abaixo o texto da mensagem.

"Prezado Professor(a),

Oficialmente à partir do dia 02 de março será iniciado o primeiro semestre de 2015. A Direção do IB, pautada na mais evidente necessidade de articulação do corpo docente de uma unidade de ensino, convida-o a somar-se aos esforços de aperfeiçoamento das atividades Acadêmicas e Administrativas do Instituto.  A despeito da necessária integração das unidades Departamentais no campo acadêmico, reconhecida e apoiada pela Direção do Instituto, existem questões Acadêmicas e Administrativas que ultrapassam o espaço e a atuação dos Departamentos demandando, portanto, um diálogo com outros atores e com os gestores. Desconhecemos estabelecimento de ensino de alto nível, que dispense reuniões com seus Docentes a fim de articular ações, sistemas de valores, indicadores comuns, entre outros elementos cruciais à melhoria da qualidade da formação de seus estudantes, pois isto seria apostar no desconhecimento, passividade e desagregação como estratégia de bons resultados institucionais.
Desta forma, desejamos convidá-lo para nos reunirmos na próxima 6a feira, dia 27 de fevereiro, às 09:30 hs, no Anfiteatro Geral do IB, a fim de avaliarmos a atual situação da unidade, suas perspectivas, as ações já em andamento e o início do enfrentamento de novos desafios. Acreditamos ser urgente a intensificação dos esforços de superação do cenário de ações isoladas, quando não antagônicas, que acabaram por sub valorizar as necessidades coletivas e majoritárias da unidade. Assim contamos com sua imprescindível participação e colaboração."