Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Oficina de Endnote

Nome do Contato
Telefone do Contato 2531-7998
Participantes Docentes e Técnico-Administrativos inscritos
Adicionar evento ao calendário vCal

Ministrante - Biomédico Ricardo de Miranda da Silva

Aumente sua eficiência acadêmica com a Oficina de EndNote

Venha conhecer e/ou aprimorar o seu conhecimento sobre o software EndNote, e torne sua vida acadêmica mais fácil. Com ele, as suas publicações (teses, dissertações, artigos científicos, TCC etc) ficarão mais rápidas e fáceis de serem realizadas. Por exemplo: você ia publicar o seu trabalho na revista X e decidiu mudar para a revista Y? Deixe que o EndNote mude as suas citações e a bibliografia em questões de segundos para o novo formato que escolher.

Veja outras coisas que ele pode fazer por você:

Organizar referências de uma maneira rápida e simples, e ter todas elas em somente um arquivo, separadas em pastas conforme preferir;
Conectar-se a bases de dados on-line como o PubMed, e fazer buscas diretamente pelo programa, tendo todas as referências que quiser em segundos, economizando bastante tempo (o programa pode-se conectar a mais de 1000 bases de dados);
Importar referências de forma rápida de bases de dados como Google Acadêmico, Web of Science, Scielo etc.
Baixar os “seus” PDFs rapidamente ao conectá-lo a um computador institucional.
Renomear arquivos PDFs automaticamente em questão de segundos como desejar;
Abrir qualquer PDF instantaneamente para lê-lo ou inserir algum comentário, não importando em qual pasta do computador ele esteja;
Extrair itens de arquivos PDF (como imagens, tabelas, equações, etc) em seu arquivo do EndNote para inseri-los a qualquer momento em uma apresentação de slides ou onde mais desejar.
Fazer resumos, traduções, entre outros, em um arquivo de texto adicionando-o, também, à sua referência do EndNote;
Utilizar o EndNote Web e sincronizá-lo com o EndNote do seu computador, tendo acesso às referências de qualquer dispositivo, como tablet, laptop, desktop, etc, não importando se este dispositivo tem ou não o EndNote instalado;
Citar e formar automaticamente bibliografia ao final do documento que estiver produzindo. Basta escolher uma revista dentre as mais de 5000 opções que há no EndNote, e ele formatará a bibliografia ao final do seu trabalho acadêmico;
Inserir citações e bibliografias também em apresentações de slides, da mesma forma rápida e simples que o EndNote faz com diferentes processadores de texto como o Word.
Em resumo, venha conhecê-lo e automatize a sua publicação. Economize seu tempo e eficácia em tarefas que um programa pode fazer pra você com perfeição e eficiência.

É muito importante que o participante chegue no dia com um computador com o EndNote instalado. Para isso acesse o seguinte link (http://endnote.com/downloads/30-day-trial) e instale a versão Trial válida por 30 dias no seu computador.

Inscrições no Link: https://docs.google.com/forms/d/115Y99gdLgggUBvi238E2U-grzaiKNwDZbODRiRF4VE0/viewform