Ana Maria Carneiro Abrahão
Formação:
- Doutorado em Educação (UERJ, 2007)
Áreas de atuação e pesquisa:
- Educação Matemática, Formação de Professor dos Anos Iniciais, Planejamento e Avaliação Educacional
Principais publicações:
- ABRAHÃO, A. M. C.; SILVA, Sandra A F . Pesquisas sobre a formação inicial do professor que ensina Matemática no princípio da escolarização. ZETETIKÉ (ON LINE), v. 25, p. 94, 2017.
- ABRAHÃO, A. M. C.. El papel de la interacction en el aprendizaje de las matematicas> relato de profesores.. Universitas Psychologica, v. 7, p. 705-717, 2008.
- ABRAHÃO, A. M. C.. O professor que ensina matemática e suas visões sobre a prática pedagógica. Rio de Janeiro: UERJ, 2007. v. 1. 174p .
- ABRAHÃO, A. M. C.. O comportamento de professores frente a alguns gráficos de funções f:R-R obtidos com novas tecnologias. Rio de Janeiro: PUC-RJ, 1998. v. 01. 94p .
- ABRAHÃO, A. M. C.. Differences and commonalities in interdisciplinary continuous training for teachers at Science and Mathematics Centers in Elementary Public Schools in Brasil between 1999 and 2001. In: The 54th Conference of the C.I.E.A.E.M., 2004, Vilanova i la Geltrú. A challenge for mathematics education: To reconcile commonalities and differences. CIEAEM 54. Barcelona: GRAÓ, de IRIF, S.L., 2002. v. único. p. 264-267.