Você está aqui: Página Inicial / arquivos / 30 Anos Escola de Educação (1986 - 2016)- Descrição da Logo

30 Anos Escola de Educação (1986 - 2016)- Descrição da Logo

Logo 30 anos da Escola

(1986 - 2016)

“Desenhei um livro como elemento central da arte, pois entendo que o mesmo se constitui o elemento fundamental de representação da Educação. Sabendo que é a base do processo de ensino, o livro transmite a essência do curso de Pedagogia e dos 30 anos da Escola de Educação. Fonte de conhecimento, este foi representado aberto para demonstrar a acessibilidade a sua riqueza de informações, tanto por professores quanto por estudantes.

As folhas deste livro foram dispostas em traços simples demonstrando a fluidez do processo de aprendizagem.

Na lombada do livro, inseri a logotipo da universidade de forma estilizada, fazendo menção direta à UNIRIO e do compromisso que universidade mantém com a construção do conhecimento e com o processo de ensino-aprendizagem de qualidade.

As páginas do lado esquerdo, compostas de três traços, representam as três décadas da história da Escola de Educação que já foram escritas por seus docentes, discentes, técnicos e demais envolvidos, e as do lado direito, o conjunto de páginas ainda a serem escritas/descobertas.

O cabo do bondinho faz a ligação entre os dois momentos da Escola: as páginas do passado e do futuro. O bondinho em si, aqui representado por umas das partes do logotipo da UNIRIO, traz a dinâmica da relação dialética entre o futuro e o passado.

As páginas deste livro foram dispostas de forma que lembrasse um dos maiores símbolos da cidade do Rio de Janeiro, onde transcorreu a história desta universidade essencialmente carioca, bem como pelo fato de o Pão de Açúcar ser a grande representação do bairro onde esta instituição de ensino e, consequentemente, a Escola de Educação estão sediadas.”

Juliane Oliveira da Costa Silva

Assistente em Administração

(Ganhadora da Concurso da Logo 30 Anos)

« Abril 2024 »