Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Mesa 04 - Drag queens, kings e queers: a arte transformista no Brasil

Mesa 04 - Drag queens, kings e queers: a arte transformista no Brasil

por Cultura Unirio — publicado 06/12/2021 11h30, última modificação 08/12/2021 15h15
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

Mesa 04 - Drag queens, kings e queers: a arte transformista no Brasil

Para encerrar em grande estilo o I Ciclo de Debates - Diálogos Incoerentes: cartografia das Artes da Noite, convidamos para última mesa artistas transformistas e da arte drag para um encontro babado. Artistas de diferentes gerações e vivências que fazem do glamour e da montação espaço de experiência, alegria e luta. O transformismo é um dos símbolos historicamente mais potentes do movimento LGBTQIA+ ao escancarar a inconformidade a padrões pré-estabelecidos em uma reinvenção ímpar da realidade e de suas próprias existências. De que forma essa arte compreende e transgride as próprias categorias que a abriga? Como é fazer arte transformista e drag no Brasil? Do bate cabelo aos palanques, dos circuitos de arte contemporânea aos programas de televisão ou youtube: (elus) estão por tudo. Prepare seu glitter, picumã, cílios, e bigodes postiços porque artistas transformistas, drag queens, kings e queers invadirão a passarela!

Dia 09 de dezembro, às 19h!

Com:

🍷 Drag Suzaninha - SC (@risotril)

🍷 Lorna Washington - RJ (@lorna.washington.587)

🍷 Maria Tuti Luisão - BA (@mariatutiluisao)

🍷 Vincent van Goth - RJ (@puriboo)

Mediação:

🍷 Fabiano Dadado de Freitas - SP (@dadado77)

Quinta-feira, dia 09 de dezembro de 2021, às 19h, via plataforma Zoom

Inscrições através do link na bio @cabareincoerente

Emitiremos certificado de participação

Evento integrante do I Ciclo de debates - Diálogos Incoerentes: cartografia das Artes da Noite (julho a dezembro 2021) - uma ação de extensão e cultura do projeto Cabaré Incoerente da Escola de Teatro da UNIRIO.

#unirio #cultura #culturaunirio #claunirio #culturabrasileira #culturapopular #universidade #culturaemcasa #secuida #secuidarfazbem #saude #usemascara #laveasmaos #cabareincoerente #dragqueen #teatro