Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / IV Seminário de Canto Popular

IV Seminário de Canto Popular

por Cultura Unirio publicado 29/11/2023 12h15, última modificação 30/11/2023 10h12
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2023

Seminário de canto online e gratuito reúne profissionais e culturas de todo o Brasil 🎼
..
Das salas de aula e dos palcos de todo o país, o IV Seminário de Canto Popular reúne, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2023 (de quarta a sábado), professoras, professores, cantoras e cantores, profissionais da voz cantada, gente que pesquisa e reflete sobre a diversidade das culturas e maneiras de entoar palavras e sentimentos. Essas vivências e pesquisas serão discutidas durante os cinco dias do evento.
..
O evento vai ter debates sobre vários temas, entre outros: associações e grupos de estudo e pesquisa sobre o canto no Brasil, vozes indígenas, vozes cariocas no samba, vozes nordestinas, a cantautoria das mulheres, gestos vocais no canto popular e as vozes negras cariocas.
..
O IV Seminário de Canto Popular tem realização do Grupo de Estudos do Canto Popular – GECANTO e do Grupo de Estudos de Belo Horizonte – GEBH, com o apoio do PROCANTO, da Escola de Música da UFMG e da UNIRIO. Os debates serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Escola de Música da UFMG, as inscrições são gratuitas (link na bio) e o evento emitirá certificados de participação.
🎶 IV Seminário de Canto Popular

📍 Canal do YouTube Escola de Música da UFMG

🗓 29 de novembro a 2 de dezembro de 2023
Inscrições no link da bio