Direção do IB anuncia novo sistema de entrega de materiais aos docentes
A Direção do IB informou nesta semana que atingiu as condições administrativas necessárias para dar início a sua nova sistemática de entrega de materiais individuais ao corpo Docente do Instituto Biomédico, à qual será iniciada hoje. A Administração da Diretoria parte do princípio que deve ser buscado o atendimento de necessidades básicas da atividade docente, sem que seja preciso, a solicitação do professor ou de seu Departamento de Ensino. Acredita-se que o atendimento de demandas básicas, dentro dos limites da instituição, valorizam a possibilidade de um adequado planejamento e desenvolvimento de atividades ao longo do semestre letivo.
Por esse motivo, à partir de hoje, 26 de março, cada docente da unidade poderá retirar, junto ao almoxarife Marcus Espírito Santo, na sala C-103, no horário de 09-12:00 e 13-15:00, os seguintes materiais que corresponderão à cota semestral individual do professor:
- 02 Resmas da papel A4 Branco (30.41.0050)
- 01 Bloco rascunho s/pauta A-4 - 100 folhas (30.16.0014)
- 01 Bloco rascunho s/pauta 1/2 ofício - 100 folhas (30.16.0015)
- 01 Bloco rascunho pautado 1/2 ofício - 100 folhas (30.16.0013)
- 01 Pasta plástica c/elástico (verde ou vermelha)
No que se refere a outros materiais, como canetas e lápis, assim que o Instituto receber da UNIRIO, serão repassados.
A Direção também ressaltou que, nesse primeiro momento, tem a intenção de atender a todos os docentes, sem qualquer prejuízo na autonomia dos Departamentos de Ensino manterem suas próprias solicitações. A mesma, porém, acompanhará os pedidos dos Departamentos ao Almoxarifado Central e caso detecte solicitações de itens que já foram atendidos diretamente aos docentes, resguardará os interesses dos professores das outras unidades, redistribuindo os materiais separados para o Departamento já contemplado.
Além disso, a entrega será realizada individual e presencialmente, mediante assinatura na listagem de Docentes do IB, que está em posse do Sr. Almoxarife, não sendo, em nenhuma circunstância, entregue a representantes. O horário e local informados anteriormente são semanais e regulares, incluindo também as quartas feiras.
Em relação às Secretarias dos Departamentos de Ensino, estas continuarão sendo atendidas em fluxo contínuo por avaliação de demanda / disponibilidade destes e de outros materiais. Já para solicitações para eventos, as mesmas não se enquadram no formato proposto e, por isso, demandam pedidos específicos.
A Direção do Instituto reitera que este é o início da nova sistemática e tem objetivamente o interesse de, no próximo semestre, ampliar, quantitativa e qualitativamente, o novo formato de atendimento.