Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Domingos Sávio Ferreira de Oliveira

Domingos Sávio Ferreira de Oliveira

Possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1982), graduação em Fonoaudiologia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (1988), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal Fluminense (1989), especialização em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (título concedido por mérito - 1999), mestrado em Teatro (Estética Vocal) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Letras (Estudos Linguísticos / Fonética Experimental) pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente, é docente associado II e coordenador do curso de Bacharelado em Atuação Cênica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). É professor pesquisador e orientador no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UNIRIO), desenvolvendo estudos de voz na cena teatral. Nesse sentido, coordena a pesquisa ?PratiCanto 1.0: laboratório de voz, fala e canto - estudos de entoação e de descrições articulatórias e acústicas do ator/cantor?. Tem experiência nas áreas de Voz e de Linguística com ênfase em Distúrbios da Voz, Estética Vocal e Fonética Experimental, atuando nos seguintes temas: pesquisa em voz e teatro, acústica da fonação, transtornos da voz, orientação vocal, entoação, interpretação teatral e direção vocal de atores e cantores. Fonoaudiólogo colaborador da CLINVOZ - Núcleo de Estudo da Voz. Conferencista com publicações em Periódicos Nacionais, Internacionais e Capítulos em Livros. Preparador vocal de atores de teatro e televisão. Atua como Perito de Voz e de Fala em Processo Criminal e Trabalhista.