Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Português / Notícias / Workshop New Approaches to the History to the Middle East in Germany and Brazil

Workshop New Approaches to the History to the Middle East in Germany and Brazil

 

O workshop “New Approaches to the History to the Middle East in Germany and Brazil” será realizado nos dias 23 e 24 de setembro de 2025, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).

Organizado pelo DWIH São Paulo, Universidade de Münster e UFF, o evento reunirá especialistas do Brasil e da Alemanha para apresentar e discutir novas pesquisas e perspectivas sobre a história do Oriente Médio, em temas como:

  • nacionalismo, religião e diáspora no Oriente Médio;
  • mídia, narrativas e políticas;
  • representações e ativismos na Palestina.

 

O encontro será realizado das 10h às 18h30, na sala 510, Bloco O, Campus Gragoatá da UFF, é gratuito e não exige inscrição prévia.

Além das palestras e debates, o público terá acesso a informações sobre possibilidades de pesquisa e fomento na Alemanha, com representantes da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

 

📍 Informações práticas

Data: 23 e 24 de setembro de 2025, das 10h às 18h30

Local: Sala 510, Bloco O, Campus Gragoatá, Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói (RJ)

Organização: Universidade de Münster | DWIH São Paulo | UFF

Mais informações e o caderno de resumos do evento estão disponíveis aqui: https://www.dwih-saopaulo.org/pt/event/new-approaches-to-the-history-of-the-middle-east-in-germany-and-brazil-niteroi/