Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SELEÇÃO DE MONITORIA 2019 - Profª. Vera Borges

SELEÇÃO DE MONITORIA 2019 - Profª. Vera Borges

SELEÇÃO DE MONITORES 2019

A seleção foi elaborada de acordo com o Edital que selecionou os Projetos de Monitorias 2019. Faça a leitura atenta do Edital disponível em http://www.unirio.br/prograd/editais/editalMonitoria2019

Disciplina de Turismo Histórico Cultural – Profª Vera Borges - 1 (uma) vaga

Informações Gerais

• A vigência da bolsa será de 10 (dez) meses, de março a dezembro de 2019, com valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais e carga horária de 20 horas semanais, de acordo com a Resolução no 4.045, de 30/01/2013, que regulamenta tais aspectos do Programa de Bolsas Acadêmicas e Assistenciais da UNIRIO.
  • As atribuições do aluno bolsista estão relacionadas às atividades inseridas no Plano de Trabalho do Projeto de Turismo Histórico Cultural. Os bolsistas também devem participar:
  1.   Sob orientação docente, em ações didáticas, como na preparação de aulas e trabalhos acadêmicos;
  2.   Sob orientação docente, dos projetos de ensino-pesquisa, de ensino- extensão, grupos de estudos, compatíveis com o seu grau de conhecimento;
  3.   Em conjunto com o professor, na orientação de alunos, facilitando a integração destes no Curso e na Universidade.
  4.   Da Semana de Integração Acadêmica de 2019 estabelecida no período de 22 a 27 de outubro de 2019 apresentando, pelo menos, uma comunicação referente ao projeto, que fará parte do livro de resumos, por meio de pôster.
  5.   Na elaboração do Relatório de atividades desenvolvidas.

Destaca-se que o bolsista não poderá, em nenhuma hipótese, substituir o professor em qualquer atividade acadêmica, bem como realizar qualquer atividade administrativa.

Pré requisitos

• Estar inscrito em componente curricular de Curso de Graduação da UNIRIO (aluno com matrícula ativa e em atividade).
  • Não estar matriculado no primeiro ou nos dois últimos períodos do curso.
  • Dispor de 20 horas semanais para a realização das atividades do Projeto de Ensino.
  • Não receber, em 2019, bolsa da mesma ou de outra natureza na UNIRIO,

bem como em outro órgão de fomento.

• Não ter sido reprovado no componente curricular em que se inscreveu.
  • Obter grau mínimo 7,0 (sete) no processo de seleção realizado pelo docente.
  • Possuir coeficiente de rendimento acumulado mínimo igual 7,0 (sete).(Quando menor que 7,0, devidamente justificado pelo docente)

Poderão ser estabelecidos critérios específicos da área de conhecimento, pelo docente coordenador.

Para seleção o(a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes documentos

• Currículo (de preferência lattes);
  • CPF (original e xerox)
  • RG (original e xerox)
  • Histórico Escolar;
  • Declaração de matrícula (2019/1) indicando em qual período o aluno está matriculado.
  • Declaração própria sobre o compromisso de não recebimento de bolsa da mesma ou de outra natureza na UNIRIO, bem como em outro órgão financiador no período de vigência da bolsa de monitoria.

Declaração própria sobre o compromisso de disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o trabalho em monitoria.

A seleção será realizada através da avaliação dos seguintes itens:

• Análise dos documentos que constam no item 3 (eliminatória)
  • Prova sobre os temas relacionados ao Turismo Histórico-Cultural a partir das referências bibliográficas da disciplina (classificatória)

Entrevista (classificatória)

Entrega de documentação, prova e entrevista

• Os documentos solicitados no item três deverão ser entregue no Departamento de Turismo e Patrimônio (sala 414) do prédio do CCH à Professora Vera Borges entre 12h e 13h do dia 15 de março de 2019 (sexta-feira) na sala do Departamento de Turismo e Patrimônio.
  • A prova será realizada no dia 15 de março de 2019 após a entrega dos documentos.  A prova terá duração de sessenta minutos improrrogáveis.
  • As entrevistas serão realizadas no dia 15 de março de 2019 a partir das 13h (sexta-feira). Os documentos solicitados no item três deverão ser entregue no Departamento de Turismo e Patrimônio (sala 414) do prédio do CCH à Professora Vera Borges entre 13h e 14h do dia 15 de março de 2019 (sexta-feira).

Resultados

• Os resultados serão disponibilizados logo após a seleção no mural do Departamento de Turismo e Patrimônio.
  • Os alunos (as) selecionados deverão enviar para vera.borges@unirio.br os seguintes documentos digitalizados até o dia 22 de março de 2019 (sexta-feira):

1.   Ficha cadastro devidamente preenchida.
  2.   CPF (do próprio), identidade, cartão do banco e declaração de matrícula (2018/1), indicando em qual período o aluno está matriculado.
  3.   Observação: A conta para depósito da bolsa de ensino deve ser uma conta corrente individual, no nome do bolsista, portanto deve corresponder ao número do seu CPF. Não pode ser conta poupança e/ou conta conjunta.

Vera Lúcia Bogéa Borges

Professora Adjunto IV