Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Matrícula de Vagas Ociosas 2024

Matrícula de Vagas Ociosas 2024

Os candidatos classificados dentro do número de vagas no Edital de vagas ociosas 2024 para os cursos do Instituto de Biociências (Bacharelado em Ciências Ambientais, Licenciatura em Ciências da Natureza e Licenciatura em Biologia - noturno) devem seguir os procedimentos abaixo, conforme modalidade de acesso, para a efetivação da matrícula.

Modalidade Transferência Interna (mudança de curso) e Revinculação:
Os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão enviar e-mail, dia 6 ou 7 de fevereiro, confirmando o interesse em realizar a matrícula para a coordenação do curso com cópia para a Secretaria de Graduação (ibiosec@unirio.br).

Modalidades Transferência Externa e Reingresso:
Os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão enviar a documentação prevista no item 7.2 do Edital, dia 6 ou 7 de fevereiro, para a coordenação do curso com cópia para a Secretaria de Graduação (ibiosec@unirio.br).

Documentos a serem enviados:
  • Documento oficial de identidade.
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física.
  • Comprovante de quitação eleitoral.
    • Documento de quitação com as obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos.
    • 1 foto 3x4 recente.
      • Programas das disciplinas (ementas) cursadas na instituição de origem.
      • Histórico escolar atualizado.
        • Se candidato estrangeiro, Passaporte e visto de permanência atualizados.
        • Certificado de conclusão do ensino médio para os candidatos à transferência externa.
        Observações:
        • O candidato que não enviar e-mail manifestando o interesse em realizar a matrícula perderá a vaga.
        •  A falta de algum dos documentos solicitados implicará na perda da vaga.
        • Os aproveitamentos de disciplinas serão avaliados posteriormente pela Comissão de Matrícula do curso.
        • Todos os documentos devem ser enviados por e-mail em formato pdf com menos de 2MB de tamanho. Cada documento deve estar em um arquivo individual. Caso o documento seja frente e verso, estes devem estar em um único arquivo (frente e verso no mesmo arquivo). Exemplos: histórico com várias páginas - todas as páginas devem estar em um único arquivo pdf; Diploma do Ensino Médio - frente e verso deve estar em um único arquivo pdf.

E-mail das coordenações:
        Bacharelado em Ciências Ambientais: coordenacao.ambientais@unirio.br