Você está aqui: Página Inicial / Greve de servidores técnicos administrativos

Greve de servidores técnicos administrativos

Comunicado do IBIO sobre a greve dos servidores técnicos administrativos

Sobre a greve dos servidores técnicos administrativos da UNIRIO, a Direção do IBIO, informa que:

• A Direção reconhece a legalidade do movimento de greve dos servidores, assim como reconhece o direito desses servidores de paralisarem suas atividades regulares, na situação de greve.
  • Os técnicos administrativos lotados na secretaria acadêmica e na Direção do IBIO, terão preservados seus direitos e sua respectiva decisão de aderir, ou não, a greve. As atividades essenciais (elaboração de documentos como: declaração para elaboração do Riocard e outras necessárias para obtenção de trabalhos, estágios, bolsas, etc) serão desenvolvidas por agendamento (com hora marcada através do envio de e-mail para o endereço ibiosec@unirio.br)
  • Nos diferentes departamentos de ensino nos quais servidores técnicos administrativos efetivos estão lotados, deverão deliberar sobre as decisões de aderir, ou não, ao movimento de greve. Lembrando que a Direção se manifestará zelando pela defesa da decisão dos servidores.
  • A Direção do IBIO, terá, no período de greve, suas atividades essenciais mantidas (atividades tais como as tratativas das demandas que chegam via e-mail, recebimento, impressão e distribuição entre os 5 Departamentos e 5 Coordenações de curso do instituto, as folhas de ponto de todos os professores e servidores técnicos). O atendimento presencial permanecerá entre terças e quintas no horário entre 14 e 19h, com atendimento feito através de agendamento de horário.
  • Os serviços de manutenção, limpeza e segurança serão mantidos, uma vez que majoritariamente são atividades desenvolvidas por servidores extra-quadro (não efetivos) que desta forma não são grevistas.
  • As atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão, atribuições de cada um dos departamentos de ensino do IBIO deverão ser discutidas no âmbito dos respectivos departamentos, sendo objeto de discussão dos mesmos a continuidade ou mesmo a suspensão total ou parcial das atividades

Por fim, a Direção do IBIO  informa ainda que pode emitir novas informações tão logo seja atualizada sobre  a situação, no âmbito do Instituto de Biociências .