METODOLOGIA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO CENTRO DE GRAVIDADE A PARTIR DO EQUILÍBRIO DO CORPO HUMANO - Tatiana Arenas Mora
                   O presente trabalho aborda a análise quantitativa e qualitativa da aplicação de um produto educacional desenvolvido para promover o estudo do Centro de Gravidade. Tal produto, baseado na teoria das Inteligências Múltiplas dentre outras teorias cognitivas, envolve o uso do corpo humano como objeto e instrumento inicial de investigação. A partir de movimentos e posturas os estudantes foram estimulados a refletir sobre a condição de equilíbrio do próprio corpo para assim construir o conceito de centro de gravidade e contextualizá-lo na dinâmica da vida cotidiana. Atividades experimentais quantitativas e aplicação do modelo teórico também integram a metodologia proposta para a significação do conceito de Centro de Gravidade.
Palavras-chave: Centro de Gravidade, Ensino de Física e Múltiplas Inteligências.
                
            
            
        
                             
                             
                             
                
      
      
      
        
          
          
              
                
                Dissertação Tatiana Arenas.pdf
              
              
                  —
                  Documento PDF,
                  3.66 MB (3836806 bytes)