código do Google analytics Nusan irá realizar oficina para debater rótulos em embalagens de alimentos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Nusan irá realizar oficina para debater rótulos em embalagens de alimentos

Nusan irá realizar oficina para debater rótulos em embalagens de alimentos

por Comso publicado 31/10/2019 18h55, última modificação 01/11/2019 14h50

Na próxima segunda-feira (4), o Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (Nusan) irá realizar a segunda edição da oficina referente à Consulta Pública de Rotulagem de Alimentos Embalados. O evento acontece das 18h às 21h, no auditório da Escola de Nutrição.

O processo de discussão em torno de uma nova proposta de rotulagem nutricional no Brasil vem ocorrendo há cinco anos e a Anvisa está realizando a consulta pública a fim de coletar contribuições da sociedade. Desse modo, o principal objetivo do evento será subsidiar a coordenação do Nusan para que possa submeter uma contribuição na plataforma da consulta pública.

Desenvolvida pelo Nusan, em parceria com a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável Núcleo Rio, a oficina conta com o envolvimento de diversos discentes de graduação e docentes dos Departamentos de Nutrição em Saúde Pública, Departamento de Nutrição Aplicada e Departamento de Nutrição Fundamental. O evento irá integrar três disciplinas de graduação: Nutrição e Saúde Coletiva, Nutrição e Dietética II e Tópicos Especiais em Nutrição.

Para mais informações sobre o debate, acesse https://direitodesaber.org/

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio