código do Google analytics Ciclo de Seminários do IB discute ' O toque de MyD88 transformando a resposta imunitária' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute ' O toque de MyD88 transformando a resposta imunitária'

por Comso publicado 06/11/2019 12h20, última modificação 06/11/2019 14h54

O toque de MyD88 transformando a resposta imunitária. Esse será o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 8  de  novembro, às 12h, na sala G- 107 (G-107), do IB. A palestrante convidada é a professora Maria Bellio (UFRJ).

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Saiba mais sobre a palestrante convidada:

Maria Bellio possui graduação em Ciências Biológicas (Genética), mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela UFRJ. Atualmente é professora associada do Departamento de Imunologia da UFRJ, bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPq (nível 2) e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular. Principais temas de pesquisa em que tem atuado: 1) Reconhecimento antigênico pelo receptor de linfócitos T (TCR); 2) Receptores TLR em infecções por tripanosomatídeos; 3) Vias de sinalização dependentes de MyD88 na resposta Th1; 4) Desenvolvimento de vacinas utilizando fagos recombinantes como vetores vacinais; 5) Maturação de linfócitos B; 6) Homeostase de células Treg e mecanismos de controle da colite experimental; e 7) Resposta imunitária ao ZIKV.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio