código do Google analytics X Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até o dia 15 de setembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / X Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até o dia 15 de setembro

X Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até o dia 15 de setembro

por Comso publicado 14/08/2019 09h55, última modificação 19/08/2019 14h53

Meio ambiente por um fio será o tema da X  Edição do Encontro de Iniciativas Ambientais  Internas e Externas à UNIRIO (EIA), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Auditório Tércio Pacitti do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET)/ Instituto de Biociências (Ibio).  

Poderão se inscrever os estudantes de Graduação e Ensino  Médio, Pós-graduação, pesquisadores e gestores de instituições públicas e privadas que tenham experiência na temática ambiental.

Os autores deverão enviar para o e-mail eia_evento@uniriotec.br dois arquivos: um com identificação de autoria e outro sem identificação, até o dia 15 de setembro. É necessário mencionar no assunto o eixo temático em que o artigo foi escrito. Neste ano, serão propostas seis linhas:  Iniciativas Socioambientais com foco na Sustentabilidade em Organizações Públicas, Privadas, Estatais e do Terceiro Setor;  Ética, Direito, Justiça Ambiental e Educação Ambiental;  Políticas Públicas Ambientais e Agenda Ambiental na Administração Pública;  Aspectos Teóricos e Práticos das Ciências Ambientais; Conservação, Sustentabilidade e Ecoturismo e  Avaliação de Riscos e Impactos Ambientais.  

Confira as normas gerais para submissão dos trabalhos.

O Auditório Tércio Pacitti localiza-se na Avenida Pasteur, 458, Urca.

Proposta

O EIA é um evento de extensão, pesquisa e ensino anual e pluridisciplinar, realizado em âmbito nacional. Com origem na Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO, tem como objetivo discutir práticas de enredamento de políticas socioambientais em instituições públicas e produzir reflexões teóricas, metodológicas, práticas, vinculadas ao Programa de extensão Redes Colaborativas Solidárias ( RECOSOL).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio