código do Google analytics UNIRIO participa da Semana Global de Empreendedorismo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa da Semana Global de Empreendedorismo

UNIRIO participa da Semana Global de Empreendedorismo

por Comso publicado 14/11/2019 10h30, última modificação 14/11/2019 11h46

Na próxima segunda-feria (18), o grupo de pesquisa Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, coordenado pela professora Mariza Almeida (Escola de Engenharia de Produção/UNIRIO), promoverá uma palestra sobre Empreendedorismo. O evento, que  integra a programação da Semana Global de Empreendedorismo (#GEW2019), ocorrerá às 20h, no Auditório Tércio Pacitti.

O palestrante convidado é o empreendedor social Rodrigo Baggio.  Baggio foi criador do Comitê pela Democratização da Informática (CDI), atual Recode, uma organização social com atuação em diversos países, que tem como objetivo a promoção do empoderamento digital utilizando formação empreendedora e digital, por meio de facilitadores que atuam em comunidades, escolas e bibliotecas, e estimulando o o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. 

A Recode atua em 15 países (Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Venezuela, Portugal, País de Gales, Irlanda, Escócia, Polônia, Romênia e Letônia), com um total de 24 escritórios regionais e internacionais,  abrangendo 842 instalações, e que atingiram mais de 1,64 milhão de pessoas beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias, culturas, raças e etnias.  

A Semana Global de Empreendedorismo envolve milhões de pessoas em eventos e atividades locais, nacionais e globais. Neste ano, a Semana tem como tema Educação, ecossistemas, inclusão e política pública.

 O Auditório localiza-se na  Avenida Pasteur, 458,  Urca.

 Saiba mais sobre a Semana Global de Empreendedorismo  https://www.empreendedorismo.org.br/ .

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio