código do Google analytics Série Villa-Lobos Aplaude promove evento com o pianista norte-americano David Korevaar — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Série Villa-Lobos Aplaude promove evento com o pianista norte-americano David Korevaar

por Comso publicado 04/11/2019 11h45, última modificação 04/11/2019 15h33

Nesta quinta-feira (7),  a Série Villa-Lobos Aplaude da UNIRIO promove evento com o pianista norte-americano David Korevaar, às 19h30, na Sala Villa-Lobos (Instituto Villa-Lobos/UNIRIO). O Instituto Villa-Lobos localiza-se na  Av. Pasteur, 456, Urca. A entrada é franca.

Sobre o músico

Prestigiado nos EUA, Ásia e Europa, David Korevaar possui uma carreira ativa como pianista, solista e camerista, além de ser professor na Universidade do Colorado Boulder. Ele possui os títulos de Doctor of Musical Arts, Master of Music e Bachelor of Music, todos pela Juilliard School, de Nova Iorque, onde estudou com o renomado pianista e compositor Earl Wild. Korevaar executa um repertório variado e extenso, aliado com seu trabalho com compositores vivos e sua própria experiência na composição.

Sobre a Série

Criada em 2017 por ocasião das comemorações dos 50 anos do Instituto Villa-Lobos, a Série Villa-Lobos Aplaude apresenta à comunidade acadêmica e ao público em geral concertos que abrangem diferentes estilos e linguagens musicais. As apresentações ocorrem às quintas-feiras, a partir das 19h, na Sala Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes da UNIRIO.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio