código do Google analytics Série Villa-Lobos Aplaude apresenta o Sexteto Irmãos Cruz — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Série Villa-Lobos Aplaude apresenta o Sexteto Irmãos Cruz

Série Villa-Lobos Aplaude apresenta o Sexteto Irmãos Cruz

por Comso publicado 09/10/2019 16h55, última modificação 10/10/2019 11h29

Nesta quinta-feira (10), a partir das 19h30, o Sexteto Irmãos Cruz se apresenta na Sala Villa-Lobos, do Centro de Letras e Artes (CLA) em mais uma edição da Série UNIRIO Musical. A entrada é gratuita. Vindos de uma família de músicos, o repertório do grupo é voltado à música erudita e popular, com arranjos criativos adaptados para a formação em sexteto.

O grupo é formado pelos irmãos Axel Brendo (violão/violino), Maíra Cruz (flauta/violino), Cecília Cruz (Clarinete/viola), Mirian Cruz (violoncelo), Vitoria Cruz (violino) e Alisson B. Cruz (piano). O Sexteto tem realizado recitais em teatros e salas de concertos, palestras em escolas, atuando também como artistas convidados de festivais internacionais de música. Os irmãos também são fundadores do Acordes Mágicos, projeto social que visa à inclusão sociocultural por meio da música, estimulando a aprendizagem de instrumentos musicais a mais de 400 crianças e jovens de Fortaleza e do Rio de Janeiro. 

A Sala villa-Lobos fica na Avenida Pasteur, 436 - fundos, Urca.




Capes CNPQ Imagem Rede Unirio