código do Google analytics Progepe convida para a exposição 'Cidade 60+' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Progepe convida para a exposição 'Cidade 60+'

Progepe convida para a exposição 'Cidade 60+'

por Comso publicado 25/09/2019 19h05, última modificação 27/09/2019 10h37

Pensando em contribuir para uma reflexão sobre o assunto do processo de envelhecimento, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio do Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador (Sast), convida os trabalhadores da UNIRIO para uma visita guiada na exposição Cidade 60+. A atividade acontece na quinta-feira, dia 3, às 10h45, na Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Serão disponibilizadas 18 vagas. Interessados devem se inscrever até segunda-feira, dia 30, pelo formulário disponível na página https://forms.gle/tA9RPyxbf95Y3n9d6.

A exposição inclui atividades interativas, jogos, quiz, aplicativos, vídeos e depoimentos, entre outras atrações, para aproveitar e refletir sobre o que significa envelhecer nos dias de hoje. Segundo os organizadores, "o evento convida o público de todas as idades a vivenciar diferentes situações do cotidiano na cidade, compartilhar experiências e discutir temas como saúde, preconceito, qualidade de vida e acessibilidade das pessoas com mais de 60 anos”.

O Sast está construindo o “Programa de Educação para Aposentadoria”, e essa atividade dará início a uma série de conversas sobre a temática, tão importante para se garantir a qualidade de vida acima dos 60 anos.

Participantes devem atentar para a pontualidade. Leia mais sobre o evento.

A Casa da Ciência se localiza na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. Mais informações pelo e-mail progepe.sast@unirio.br.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio