código do Google analytics Mesa-redonda irá abordar o impacto dos agrotóxicos sobre a saúde e o meio ambiente — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Mesa-redonda irá abordar o impacto dos agrotóxicos sobre a saúde e o meio ambiente

por Comso publicado 10/10/2019 18h45, última modificação 14/10/2019 15h09
No próximo dia 24, a partir das 9h, o Núcleo de Pesquisas em Sistemas Agrícolas (NuPSA) irá promover uma mesa-redonda intitulada A era dos agrotóxicos e as consequências sobre a saúde e ao meio ambienteA mesa-redonda será realizada na sala 203 do Instituto de Biociências (Ibio), e serão emitidos certificados de participação ao final do evento. As inscrições podem ser feitas por formulário eletrônico disponibilizado na internet.

O evento tem como público-alvo alunos, pesquisadores e a sociedade em geral, sendo aberto também ao público externo à UNIRIO. O debate irá abordar o uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil e os consequentes prejuízos à saúde humana e o meio ambiente, além de tratar de novas estratégias para a redução do uso desses compostos.

A mesa-redonda será composta por Gustavo Duarte Bocayuva, que irá falar sobre o Panorama do uso de agrotóxicos no Brasil; Ana Carolina Pereira Milhm, que irá abordar As consequências do aumento do uso de agrotóxicos para a saúde humana e o meio ambiente; e César Luis Siqueira Júnior, cujo tema será Alternativas sustentáveis para o combate a pragas e patógenos na agricultura.

O prédio do Ibio fica localizado na Avenida Pasteur, 458, Urca. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio