código do Google analytics Duo Capparelli Gerling comemora 50 anos na Série Villa-Lobos Aplaude — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Duo Capparelli Gerling comemora 50 anos na Série Villa-Lobos Aplaude

Duo Capparelli Gerling comemora 50 anos na Série Villa-Lobos Aplaude

por Comso publicado 17/09/2019 18h40, última modificação 18/09/2019 14h54

Na próxima quinta-feira (19), o Duo Capparelli Gerling fará um recital comemorativo com sonatas para piano e violino na Série Villa-Lobos aplaude. A apresentação, que terá início às 19h30, irá celebrar os 50 anos de atividades ininterruptas do Duo. A entrada é franca.

O Duo é composto pela pianista Cristina Capparelli e pelo violinista Fredi Gerling, ambos professores da UNIRIO. O programa da apresentação conta com a Sonata nº 5 Para Violino e Piano, de Camargo Guarnieri, a Sonata Para Violino e Piano, de Guillame Lekeu, e a Sonata in b minor Para Violino e Piano, de Ottorino Respighi. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

A Sala Villa-Lobos, do Instituto Villa-Lobos (IVL) da UNIRIO, fica localizada na Avenida Pasteur, 436 - fundos, Urca.

Sobre a Série
A Série Villa-Lobos Aplaude apresenta à comunidade acadêmica e ao público em geral concertos que abrangem diferentes estilos e linguagens musicais. Criada em 2017, por ocasião das comemorações dos 50 anos do IVL, a Série já contou com convidados internacionais, como o pianista espanhol Oscar Ramon, lançamentos de CDs, diferentes conjuntos instrumentais e vocais, recitais de formatura de alunos do IVL e apresentações de diversos professores de instrumento da casa.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio