código do Google analytics Duo Capparelli Gerling comemora 50 anos na Série Villa-Lobos Aplaude — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Duo Capparelli Gerling comemora 50 anos na Série Villa-Lobos Aplaude

Duo Capparelli Gerling comemora 50 anos na Série Villa-Lobos Aplaude

por Comso publicado 17/09/2019 18h40, última modificação 18/09/2019 14h54

Na próxima quinta-feira (19), o Duo Capparelli Gerling fará um recital comemorativo com sonatas para piano e violino na Série Villa-Lobos aplaude. A apresentação, que terá início às 19h30, irá celebrar os 50 anos de atividades ininterruptas do Duo. A entrada é franca.

O Duo é composto pela pianista Cristina Capparelli e pelo violinista Fredi Gerling, ambos professores da UNIRIO. O programa da apresentação conta com a Sonata nº 5 Para Violino e Piano, de Camargo Guarnieri, a Sonata Para Violino e Piano, de Guillame Lekeu, e a Sonata in b minor Para Violino e Piano, de Ottorino Respighi. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

A Sala Villa-Lobos, do Instituto Villa-Lobos (IVL) da UNIRIO, fica localizada na Avenida Pasteur, 436 - fundos, Urca.

Sobre a Série
A Série Villa-Lobos Aplaude apresenta à comunidade acadêmica e ao público em geral concertos que abrangem diferentes estilos e linguagens musicais. Criada em 2017, por ocasião das comemorações dos 50 anos do IVL, a Série já contou com convidados internacionais, como o pianista espanhol Oscar Ramon, lançamentos de CDs, diferentes conjuntos instrumentais e vocais, recitais de formatura de alunos do IVL e apresentações de diversos professores de instrumento da casa.



Capes CNPQ Imagem Rede Unirio