código do Google analytics ‘Ansiedade e fraternidade’ será tema de encontro neste sábado, dia 28 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Ansiedade e fraternidade’ será tema de encontro neste sábado, dia 28

‘Ansiedade e fraternidade’ será tema de encontro neste sábado, dia 28

por Comso publicado 27/09/2019 18h30, última modificação 27/09/2019 18h31

Ansiedade e Fraternidade será o tema do próximo encontro de economia de comunhão, que acontece neste sábado, dia 28, das 15h às 18h, no bairro da Glória. A atividade acontece na Rua Benjamin Constant, 23. O encontro é promovido pelo projeto Cultura da Fraternidade em Prática, ligado ao Programa Recosol.

O objetivo é buscar um olhar fraterno entre estudantes, professores e o público em geral, para refletirem sobre a ansiedade à luz da fraternidade. O debate ocorrerá segundo a perspectiva da “Ferida do Outro”.

Na programação, haverá dinâmicas teatrais, apresentação de vídeos para debate e reflexão na modalidade “roda de conversa”. O evento é aberto ao público em geral.

Histórico

A economia de comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. As empresas ligadas ao movimento comprometem-se, em vista da superação da pobreza e da consolidação de um novo estilo de vida, com a disseminação de uma cultura de comunhão, com projetos de incentivo ao empreendedorismo – especialmente para jovens de baixa renda – e de superação de situações de vulnerabilidade econômica.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio