código do Google analytics Estudante — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Estudante

Acessibilidade

Tamanho do texto:

Este site usa o Open Source Content Management System Plone e foi projetado para ser completamente acessível e usável, estando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0). Se existir qualquer coisa neste site — relacionado à acessibilidade ou validação — que não esteja de acordo com os padrões, por favor entre em contato com a Administração do Site, não com a Equipe Plone.

Teclas de acesso

Teclas de acesso são um recurso de navegação que permitem a você navegar neste web site com o seu teclado.

Teclas de acesso disponíveis

Este site usa uma configuração que se aproxima da maioria das recomendações internacionais sobre teclas de acesso. São elas:

  • 1 — Página Inicial
  • 2 — Ir para o conteúdo
  • 3 — Mapa do Site
  • 4 — Foco no campo de busca
  • 5 — Busca Avançada
  • 6 — Navegação
  • 9 — Informações de contato
  • 0 — Detalhes das Teclas de Atalho

Indicação de Acessibilidade

Nós nos responsabilizamos pelo uso de nosso conhecimento e entendimento das formas com que diferentes pessoas accessam a Internet, para desenvolver um web site que seja limpo e simples para que todos usem.

Validação

Nós estamos usando XHTML 1.0 e CSS que obedecem às especificações, como é proposto pela W3C porque nós acreditamos que acessibilidade e usabilidade devem ter um embasamento sólido. Se alguma coisa neste site não está validando corretamente, por favor entre em contato com a Administração do Site, não com a Equipe Plone.

Nós temos nos esforçado para alcançar o nivel AA de acessibilidade como mencionado na versão 1.0 das WCAG. Nós estamos cientes entretanto, que alguns pontos das WCAG são subjetivos, e embora tenhamos certeza que nós estamos enquadrados, existem casos em que a interpretação pode variar.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio