Você está aqui: Página Inicial / SAST em parceria com Professora da Escola de Teatro convida para o encontro “Corpo Presente”

por Graziella Felix última modificação 21/08/2020 15h37

Viver o presente como presente e sonhar o futuro são reflexões do escritor indígena Aílton Krenak, que estão fazendo muito sentido nestes tempos de pandemia da covid -19, em que não podemos deixar que alguns sentimentos nos sobrecarreguem e para isso é necessário nos reconectar às nossas naturezas saudáveis.

Corpo presente é uma atividade prática trazendo a importância da conexão do nosso corpo com nossa respiração, enraizar o corpo lembrando de nossa infância, reunindo o sabor da alegria e da brincadeira como matéria prima para um bem estar atual.

O Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador – SAST, em parceria com a docente da Escola de Teatro, da UNIRIO, Juliana Manhães, convida para a participação deste encontro corporal para o caminho de uma alegria interna.

A atividade terá a coordenação da professora Juliana Manhães, que é artista brincante, educadora, pesquisadora e dançarina. Professora Adjunta do Departamento de Interpretação Teatral da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/ UNIRIO (2018). Faz parte do Boi da Floresta brincando de cazumba (2001); coordena e atua no Coletivo As Três Marias (2002); coordena e faz parte do projeto de extensão e cultura Coletivo Matuba, na UNIRIO (2015). Faz parte do Laboratório Artes do Movimento e atualmente coordena o Laboratório NEPAA.

Data: 25/08/2020

Link do Google Meet: https://meet.google.com/ohz-pron-qxy

Duração: 40 min

Recomendações: Usar roupas confortáveis e se possível (opcional), ter por perto um incenso, vela OU óleo essencial.

Coordenação: Juliana Manhães