Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de Solidariedade

Nota de Solidariedade

A equipe da Assistência Estudantil da UNIRIO se solidariza com a Superintendência Geral de Políticas Estudantis e toda a comunidade universitária da UFRJ, pela perda do estudante de Belas Artes, Diego, de 22 anos. Ressaltamos que as circunstâncias de sua morte ferem profundamente o espírito das universidades públicas, que representam um espaço para o pensamento crítico, o respeito à diversidade e à valorização do diálogo.

Aproveitamos para enviar um abraço fraterno aos amigos e à família do discente reconhecendo-o como um jovem que representa todos aqueles que, ultrapassando as dificuldades provocadas pelas desigualdades sociais vigentes em nosso país, conseguiu ingressar em uma instituição pública de excelência, o que o torna um estudante de todas as universidades públicas brasileiras.

Com os melhores cumprimentos

Mônica Valle de Carvalho.