Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA O AUXÍLIO MORADIA 2016.2

ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA O AUXÍLIO MORADIA 2016.2

Encerraram hoje, dia 05/10/2016, as inscrições para o Auxílio Moradia do segundo semestre de 2016.

O prazo que inicialmente era de 31/08/16 a 30/09/16 se estendeu até o dia 05/10/16. De acordo com o Edital do Auxílio Moradia atualmente vigente na UNIRIO, o auxílio é direcionado aos estudantes com domicílio em outros estados ou em municípios localizados a partir de 100 km de distância da Universidade.

Neste período tivemos um total de 94 inscritos. São 43 vagas disponíveis neste semestre.

A avaliação socioeconômica é realizada pelo Serviço Social da PRAE, que entrará em contato pelo e-mail individual dos estudantes solicitantes até o final da segunda semana de outubro (até o dia 14/10/2016) para informar sobre o resultado do pedido.

O critério central previsto pelo Decreto 7.234/10, que estabelece o Programa de Assistência Estudantil: "prioritariamente estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio". Dessa forma, são selecionados os/as estudantes que maior necessidade apresentam a partir desta matriz. Outros determinantes como situação de trabalho e escolaridade dos provedores do grupo familiar, situação de moradia, despesas com moradia, saúde e transporte também são observados no processo de avaliação.