Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Concerto Orquestras Sociais Cultura e Cidadania

Concerto Orquestras Sociais Cultura e Cidadania

15 de outubro de 2022 às 16:00 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Este concerto é o coroamento das atividades do Projeto Orquestras Sociais – Cultura e Cidadania, uma parceria entre a UNIRIO, Fiocruz e 5 projetos sociais. As ações realizadas contribuíram para promover o intercâmbio de experiências e fortalecer a sensibilização do compromisso sociocultural da universidade, e seus atores, ao mesmo tempo conjugando esforços para a disseminação da cultura, em especial da prática orquestral. Os 5 projetos sociais participantes são: Solar Meninos de Luz (Cantagalo), Além do Morro (Chapéu Mangueira), Casa Amarela (Providência), Escola de Música da Rocinha e Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí (Fiocruz de Petrópolis).
Participam da grande orquestra formada para este concerto, com mais de cem integrantes, alunos de música dos cinco projetos sociais aliados à Orquestra e Banda da UNIRIO. A concretização deste projeto só foi possível pelo apoio essencial da Lei de Incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro, administrado pela Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz - SPCOC.

São apresentadas músicas de Haydn, Mendelssohn, Dimitri Cervo, Álvaro Carriello, Cartola, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Luiz Gonzaga e Milton Nascimento, sob regência de Celso Franzen, Alexi de Oliveira Neto, Gláucia Maciel, Camila Pereira, Juliane Souza, Sérgio Barrenechea, Rodrigo Belchior, Eduardo Lagreca Fan e Henrique Machado.

Confirme sua presença no evento aqui!

Acesse o programa em formato pdf aqui!

* * * *
Realização:

Instituto Villa-Lobos
UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz - SPCOC

Além do Morro - Chapéu Mangueira

Solar Meninos de Luz - Cantagalo

Escola de Música da Rocinha

Casa Amarela - Providência

Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí - Fiocruz

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro