Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de Monitoria - 2017 - Profª. Eloise Silveira Botelho

Seleção de Monitoria - 2017 - Profª. Eloise Silveira Botelho

Está aberto o processo seletivo para a monitoria da disciplina Planejamento do Turismo Ambiental da Profª; Eloise Silveira Botelho.
Segue o edital com informações de data e critérios.

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA
DISCIPLINA: PLANEJAMENTO DO TURISMO AMBIENTAL (01 VAGA)
O Departamento de Turismo e Patrimônio faz público o processo de seleção para o Programa de Monitoria/2017 para preenchimento de 01 (uma) vaga para monitor bolsista, de acordo com a Resolução nº 4.538/2015.
DO PROCESSO DE SELEÇÃO:
Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:
1. Estar inscrito em componente curricular do Curso de Graduação em Turismo da UNIRIO (aluno com matrícula ativa e em atividade);

2. Ter aproveitamento na disciplina vinculada ao Projeto de Ensino ou em disciplina equivalente.

3. Dispor de 20 horas semanais para a realização das atividades do Projeto de Ensino;

4. Não receber, em 2017, bolsa da mesma ou de outra natureza na UNIRIO, exceto Auxílio-Moradia e Auxílio-Alimentação.

5. Possuir coeficiente de rendimento acumulado mínimo igual a 6,0 (seis).

DAS ATRIBUIÇÕES DOS BOLSISTAS:
As atribuições do aluno bolsista estão relacionadas às atividades inseridas no Plano de Trabalho elaborado pelo docente a partir do Projeto de Ensino encaminhado pelo Docente e aprovado pela PROGRAD. De acordo com o edital de bolsa de projetos de ensino de graduação (2017) da PROGRAD, são atribuições dos bolsistas:
“5.2.1 Participar, sob orientação docente, de ações didáticas, como a preparação de aulas e trabalhos escolares; 5.2.2 Atuar, em conjunto com o professor, na orientação de alunos, facilitando a integração destes no Curso e na Universidade.

5.2.3 Contribuir para o acompanhamento do Programa de Monitoria, participando, ao final da vigência do projeto, de um processo de avaliação elaborado pela PROGRAD, por meio de um formulário próprio disponibilizado no endereço http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino.
5.2.4 Participar da Semana Ensino de Graduação de 2017 apresentando, pelo menos, uma comunicação referente ao projeto, que fará parte do livro de resumos.
5.2.5 Cadastrar os seus dados bancários no endereço http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino ”.

DURAÇÃO DO PROGRAMA / PAGAMENTO DE BOLSAS:
O projeto de ensino 2017 terá a duração de 10 meses, com valor de R$400,00 (quatrocentos reais), e carga horária de 20 horas semanais.
PROCESSO DE SELEÇÃO:
A seleção constará de:
1- Prova de escrita;

2- Coeficiente de Rendimento (apresentar cópia do Histórico Escolar).

Data: 16/03/2017 (quinta-feira)
Horário: de 13h às 15h.
Local: Local a ser informado no Mural do Departamento no quarto andar do prédio do CCH.
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO
DATA: 16/03/2017 (quinta-feira)
LOCAL: Mural do Turismo e email.
HORÁRIO: a partir das 18h.