Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / FITU EM CASA | 31/07

FITU EM CASA | 31/07

por Cultura Unirio — publicado 31/07/2020 11h00, última modificação 31/07/2020 16h40
CULTURA UNIRIO NA SUA CASA EM TEMPOS DE QUARENTENA

Nessa sexta-feira às 16h, você tem um encontro marcado com o FITU EM CASA!

Whiverson Reis é ator, formado bacharel em Atuação Cênica e licenciando em Teatro pela UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e técnico em Artes Dramáticas com ênfase em Interpretação e Literatura Dramática pela EMART – Escola de Artes Maria José Guedes. Desenvolve pesquisa de monitoria na disciplina “Atuação Cênica 4” na UNIRIO coordenada pela professora doutora Tatiana Motta Lima, acerca dos conceitos de “atenção, escuta, contato, porosidade, relação e ação física” no trabalho do ator. Atualmente é integrante/fundador do “Grupo Dois Gêneros de Teatro” e do “Coletivo Egrégora”. Seus últimos trabalhos são “Barrela” (2018) direção de Andrea Terra; ”Desvão ou por que eu?” (2017) direção de Alonso Zerbinato, e a leitura dramatizada “Sexo entre homens no séc. XXI” (2018) direção de Miwa Yangizawa. Com a cena curta “Hecatombe” (2019/20), recebeu os prêmios de Melhor Ator no I Festival de Esquetes Online da FEATERJ (2020) e do II Festival de Esquetes da SATED (2018). Atualmente trabalha como ator na montagem dos espetáculos "Cuidado quando for falar de mim" direção Ricardo Santos e "Tem dias que a gente se sente" direção Demétrio Nicolau.

@fituoficial

#unirio #cultura #culturabrasileira #universidade #culturaemcasa #quarentena #saude #fiqueemcasa #fiquemcasa #fitu #teatro