Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Curso Encontro de Saberes | Sotaques do Bumba Meu Boi do Maranhão

Curso Encontro de Saberes | Sotaques do Bumba Meu Boi do Maranhão

por Cultura Unirio — publicado 04/06/2021 11h00, última modificação 02/06/2021 18h19
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

Curso Encontro de Saberes | Sotaques do Bumba Meu Boi do Maranhão

Segundas-feiras de 19h às 21h (21 de junho a 4 de outubro) e eventuais sábados de 15h às 17h (26 de junho/ 31 de julho/ 28 de agosto e 25 de setembro). O curso será divido em 2 módulos com inscrições separadas (60h).
➡Início do curso: 21 de junho

Inscrições gratuitas (LEIA COM ATENÇÃO❗):
Acesse o link https://bit.ly/3uO8k8q e inscreva-se na categoria de inscrição em que você se enquadra.
*O curso será ministrado pelo ZOOM integrado na plataforma Sympla.

O movimento encontro de saberes surge em 2010 com o professor antropólogo José Jorge de Carvalho, na Universidade de Brasília pelo INCT de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI/UnB/CNPQ) e cuja expansão já alcançou 14 universidades públicas no território nacional, uma na Colômbia e uma na Áustria. O foco deste movimento é a inclusão dos mestres e mestras dos saberes dos povos tradicionais, indígenas, afro-brasileiros, quilombolas e das culturas populares como docentes nas universidades em disciplinas regulares, friccionando as fronteiras entre os saberes institucionalizados e essas práticas tradicionais.

Apoio: FAPERJ