Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Português / Notícias

Notícias

Mestrados na Hertie School | Chamada para Candidaturas

 

A Hertie School é uma universidade de excelência e líder na Europa em questões de governança, políticas públicas e ciência de dados e oferece quatro cursos de mestrado -  Master of Public Policy (MPP)Master of International Affairs (MIA)Master of Data Science for Public Policy (MDS) e Executive Master of Public Administration (EMPA)

O período de candidaturas para os mestrados para o ano acadêmico de 2022 está aberto. Clique aqui para ver a Chamada para Candidaturas.

 

Programa Santander Metodologias Ativas 2021 - Inscrições Abertas

 

A Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO torna público o lançamento do presente edital e convida os coordenadores de cursos desta Universidade a se candidatarem ao Programa Santander Metodologias Ativas 2021 para concorrerem a uma das três (3) bolsas para a realização de cursos disponibilizados pela Semesp, na modalidade de Ensino a Distância (“EAD”), sobre metodologias ativas de ensino.

As inscrições estão abertas até o dia 26/11/21 e devem ser feitas através dos sites https://bit.ly/2Z7uMiIhttps://app.becas-santander.com/pt/program/metodologias2021Os candidatos que não se inscreverem nas duas plataformas serão desclassificados. O resultado sairá no dia 30/11/21 e o curso ocorrerá entre o dia 06/01/22 e 20/02/22

Os cursos oferecidos são: PBL - Problem Based-Learning, Peer Instruction, Flipped Classroom, Team Based Learning e Competências Digitais: Dos Primeiros Passos até a Interatividade e a Avaliação, cujas especificações e diretrizes estarão descritas e disponíveis em https://www.becas-santander.com/pt. Cada professor selecionado terá direito a fazer os cinco (5) cursos on-line de forma totalmente gratuita.

Para concorrer, o professor deve estar no cargo de coordenador de curso na UNIRIO e em efetivo exercício de suas atividades durante todo o processo de seleção, participação e realização do programa.

Clique aqui para ver o edital completo.

 

Feira estudar na Espanha e rodada de universidades: UPNA Universidade Pública de Navarra

Divulgamos abaixo mensagem da equipe do Escritório da Educação da Embaixada da Espanha no Brasil:

--

Esta semana temos dois eventos para você: a Feira estudar na Espana e a “Rodada de Universidades espanholas”.

FEIRA ESTUDAR NA ESPANHA

Na próxima semana, nos dias 27 e 28 de outubro, celebraremos a feira Estudar na Espanha junto com o SEPIE e mais de 15 universidades espanholas. Teremos também a presença de instituições como a Fundación Carolina, o Instituto Cervantes e muitas outras.

O registro é totalmente gratuito e você pode fazer isso em menos de um minuto no seguinte link:

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+                              https://bit.ly/feiraestudarnaespanha2021                       +
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vocês poderão conversar ao vivo com representantes das melhores instituições de ensino superior da Espanha. Esperamos por você!!! Acompanhamos o cartaz do evento.

RODADA DE UNIVERSIDADES

Esta semana contamos com a Universidade Pública de Navarra (UPNA), uma das universidades mais jovens da Espanha.

Vamos ter um evento ao vivo no Instagram onde poderão fazer todas as suas perguntas para o representante da universidade e dois estudantes da UPNA que estão estudando com um programa de bolsas na universidade:

     +++Quinta-feira 21 de outubro às 18h LIVE NO INSTAGRAM ESTUDAR NA ESPANHA junto a Jorge Elso, Vicerrector de Internacionalización, Daniela Paes e Kamila Mattge.

Não percam e acompanhem para mais dicas!!!

E um último LEMBRETE: ainda pode participar do concurso da bolsa do curso de espanhol da UNED até o domingo!!! Vá no https://www.instagram.com/estudarnaespanha/ e participe fazendo seu comentário no post do sábado 16 de outubro e seguindo as contas @uneduniv e @estudarnaespanha

---
UPNA – UNIVERSIDADE PÚBLICA DE NAVARRA

A Universidade Pública de Navarra (UPNA) é uma instituição comprometida com o progresso sustentável do meio ambiente através da geração, difusão e transferência de conhecimento, a formação integral das pessoas e a promoção da cultura. É uma instituição jovem, mas já contribuiu com mais de 40.000 diplomados para o mercado de trabalho, muitos dos quais desempenham funções relevantes no mundo empresarial e institucional.

À sua oferta de licenciaturas junta-se a licenciatura e o doutoramento nas áreas de Ciências e Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Ciências Sociais e Jurídicas. O número de estrangeiros recém-inscritos nos programas de mestrado da UPNA representa 18,7% do total de matrículas. Se a isto acrescentarmos que o número de doutorandos internacionais ronda os 24%, pode-se dizer que a UPNA supera largamente os valores médios da OCDE e da União Europeia (13,3% e 13,8% nos mestrados, respetivamente, e 22,4 % e 22,7% em doutorados, respectivamente).

Quer saber mais sobre o upna??? Visite o folder informativo a seguir:
------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------- https://bit.ly/folder-UPNA ----------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------

Vem e conhece a #UPNAExperience

---

Não esqueça que tem todas as informações na palma de sua mão através dos nossos canais de difussão no Telegram:

https://t.me/estudenaespanha
https://t.me/eduespanhanobrasil


Programa de bolsas parciais de estudos na Europa para 2022 e 2023

 

Encontram-se abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos parciais na Europa (Londres e Itália) para julho de 2022 e janeiro/julho de 2023, ofertado pela Pearson College London e pela CUOA Business School para alunos do Rio de Janeiro.

O objetivo desses programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional - objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje.

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas: 

  • Contemporary Topics in Business Strategy**(Pearson College London)
  • International Management & Leadership** (CUOA Business School)
  • Business Strategy & Marketing Management** (CUOA Business School)
  • Operations, Logistics & Lean Management** (CUOA Business School)
  • Creativity, Innovation & Entrepreneurship ** (CUOA Business School)          

 

O programa na Pearson College London oferece um módulo de Business English gratuito.

**Estes programas oferecem uma visita opcional à ONU e OMC, em Genebra – Suíça

 Os cursos têm as seguintes características:

 - Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

 - Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível a partir de intermediário na data da viagem para todos os programas.

 - Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em Londres. As 36 primeiras solicitações aprovadas serão atendidas, sendo 12 para Londres e 24 para Itália, deixando as seguintes em lista de espera. Neste momento estamos acolhendo solicitações de bolsa para julho de 2022 e janeiro/julho de 2023.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail ricardo.feausp@profbritto.com ou preencher as informações no seguinte link:

https://international.ibs-americas.com/ub-europa-bloco-a1-13-10

O prazo se encerrará no dia 31 de outubro. 

 

Alteração de inscrições e data de inicio para o curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior na África

 

A data e horário do Curso História e Filosofia do Ensino Superior na África, a ser ministrado pelo Professor Doutor Jamisse Taimo, foram adiadas para 11 de março a 29 de abril de 2022, das 8:00 às 12:00 (horário de Brasília/Brasil), às sextas-feiras. Conforme o calendário a seguir:
 
1ª Aula: 11 de março de 2022, das 08:00 às 12:00. (BRT)
2ª Aula: 18 de março de 2022, das 08:00 às 12:00. (BRT)
3ª Aula: 25 de março de 2022, das 08:00 às 12:00. (BRT)
4ª Aula: 01 de abril de 2022, das 08:00 às 12:00. (BRT)
5ª Aula: 08 de abril de 2022, das 08:00 às 12:00. (BRT)
6ª Aula: 22 de abril de 2022, das 08:00 às 12:00. (BRT)
7ª Aula: 29 de abril de 2022, das 08:00 às 12:00. (BRT)

 

O curso tem como objetivo, situar a África no debate sobre a Educação Superior. Especificamente o curso pretende aprofundar questões sobre  quatro grandes temas: i) a gênese da universidade na África, ii) Pesquisa e Ensino Superior no continente, iii) Governança, Políticas e Gestão das universidades, e iv) Educação Superior, Internacionalização e Globalização.

 

Por favor, encontre a seguir informações complementares sobre o curso:

 

1- Data limite de Inscrição: 24 de fevereiro de 2022.
2- Período das aulas: 11 de março a 29 de abril de 2022.
3- Horário das Aulas: 8h00 às 12h00 (sextas-feiras).
4- Carga-horária total: 45h. sendo 28 horas de aulas virtuais e 17h de atividades extras.
5- Idioma das aulas: Português.
6- Modalidade: Virtual.
7- Número máximo de participantes: 75.
8-Público-alvo: Professores Universitários e Gestores que atuam no setor de Relações Internacionais ou interessados no tema.
9. Serão emitidos certificados de participação.
 
As inscrições podem ser realizadas por meio do seguinte formulário digital:

 

Clique aqui para visualizar o anexo com mais informações sobre o preço e programa.

 

Santander X Brazil Award

 

O Santander Universidades Brasil anuncia a 1ª edição do Santander X Brazil Award, programa de empreendedorismo idealizado para universitários empreendedores e startups com apoio técnico e econômico, dando uma assessoria personalizada para o lançamento e aceleração de seus projetos. As inscrições vão do próximo dia 27 de setembro até o dia 27 de outubro.

O Programa Santander Award, foi lançado com foco em apoiar o empreendedorismo brasileiro composto por 2 categorias principais: A categoria Launch, focada em universitários ou pós-graduado nos últimos 5 anos, que desejam apresentar sua ideia inovadora e conhecerem o universo do empreendedorismo.

Os inscritos passarão por uma primeira avaliação dos critérios de seleção e apresentação do protótipo da sua ideia. Os 100 pré-selecionados serão avaliados pela equipe organizadora do projeto, tendo a chance de serem escolhidos para os 10 semifinalistas e apresentarem o seu MVP, para uma banca avaliadora um pitch de 4 minutos em inglês para executivos do Santander e de mercado.

Para os 3 melhores projetos, o banco Santander dará um prêmio em dinheiro no valor de: 1º R$15.000 2º R$7.000 e 3º 5.000.

A categoria Accelerate é focada para Startups que deverão ser formadas por universitários, professores ou empreendedores da incubadora da universidade, que desejam apresentar sua empresa e alavancar seu negócio. As startups inscritas passaram for uma primeira avaliação dos critérios de seleção e apresentação dos projetos e produtos.

As 100 pré-selecionadas também serão avaliadas pela equipe organizadora do projeto, tendo a chance de irem para a semifinal entre as 10 melhores startups em uma apresentação para a banca de executivos do Santander e de mercado em um pitch de 4 minutos em inglês.

Para as 3 melhores Startups, o banco Santander dará um incentivo financeiro, para que possam acelerar seu negócio. Os prêmios serão para o 1º R$100.000 2º R$80.000 e 3º 50.000. Os 6 vencedores terão a oportunidade de participar do processo de seleção do Santander Global Award, competindo não só com empreendedores nacionais, mas com universitários e startups à nível internacional.

Programa Santander X Brazil Award:
Inscrições: de 29/09 até 25/10
Clique aqui para se inscrever!

 

Bolsas de Pós-Graduação do Governo da Cidade de Buenos Aires - Segunda Edição

 

O Consulado Geral da República Argentina no Rio de Janeiro tem o agrado de informar que o Governo da Cidade de Buenos Aires lançou pelo segundo ano consecutivo, junto com 19 Universidades da Cidade de Buenos Aires da Área Metropolitana e da Província de Buenos Aires, o programa de Becas de Pós-Graduação LATAM, dirigido a estudantes de toda América Latina.

Serão oferecidas 46 bolsas para estudantes do primeiro ano para realizar uma Especialização, Mestrado ou Doutorado em uma das Universidades que tenham convênio com Study Buenos Aires.

O programa oferece a possibilidade de efetuar a matrícula em um programa de Pós-Graduação e obter uma bolsa acadêmica completa, garantindo 100% da matrícula e parcelas.

Estão sendo disponibilizados mais de 159 programas distribuidos em 13 áreas de conhecimento diferentes.

Data limite para inscrição : 10 de novembro de 2021.

Para maiores informações favor acessar o link que segue, em português:

https://study.buenosaires.gob.ar/pt/articulos/view/Noticias/73

 

Inscrições para o seminário online: "Brazil and Goa relations: a shared history and current linkages"

 

O evento realizar-se-á em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Mumbai - Índia, a Lusophone Society of Goa – LSG, da Índia e  a University of Goa e contará com a ilustre participação do Embaixador Guilherme de Aguiar Patriota.
 
            Por favor, encontre a seguir informações adicionais sobre o Seminário:

      DATA: 14 de outubro de 2021.

      HORÁRIO: 10:00 AM ás 11:30 AM (BRT).

      ABERTURA:
 
  • Embaixador Guilherme de Aguiar Patriota - Consulado-Geral do Brasil em Mumbai.
     
       PALESTRANTES:
 
  •  Professora Aparajita Gangopadhyay - Centro de Estudos Latino-Americanos da Goa University.
     
  • Professor Bruno Feitler - Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.
 
 
        DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES: 13 de Outubro de 2021, até às 17:00 (horário de Brasília-DF).
 
                As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário:   
                          https://form.jotform.com/212733974710053
 
 
        O Seminário será gratuito e transmitido em inglês por meio do canal do GCUB no Youtube.

 

 

Santander Universidades | Bolsas, eventos & mais

 

CANNES LIONS LIVE SHOW - UNIVERSILIVE

No mês de junho/2021 aconteceu a 67º edição do evento Cannes Lions Creativity Festival, o maior evento mundial da indústria criativa.

A representante do festival no Brasil é a ATP Content, que reúne os principais e mais premiados cases reunindo todos os insights em um road show pelo país.

Na impossibilidade da realização de eventos presenciais, a apresentação será totalmente virtual, o Virtual Show levará a estudantes universitários os cases mais premiados e reflexões sobre o conteúdo gerado pelo festival este ano. A apresentação marcará também o lançamento do projeto UniversiLive, uma série de Lives para o público universitário.

O Santander está patrocinando o evento!

Data: 09/09/2021 das 17h às 19h

Link de acesso Youtube (alunos): https://bit.ly/canneslionsliveshow21

Se você é coordenador ou professor e deseja participar, se inscreva: https://www.bit.ly/CannesLionsLiveShow2021

 

Bolsas Santander Competências | Santander CPA-20 2021

O programa Santander CPA-20 2021 tem como objetivo capacitar pessoas para a certificação CPA-20 da ANBIMA - destinada à profissionais que atuam ou desejam atuar no mercado financeiro, principalmente na distribuição de produtos de investimento.

Os candidatos passarão por um teste de lógica e perfil e os 1.500 melhores ranqueados serão contemplados com um curso preparatório online da Cursos Edgar Abreu para a prova de certificação CPA-20 da ANBIMA.

O Santander arcará com o custo da prova de certificação dos 500 alunos que tiverem o melhor desempenho durante o curso.

É uma ótima oportunidade de ingresso no mercado de trabalho!

Inscrições até 20/09

Link: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/santandercpa20

 

Bolsas Santander Competências | Santander Digital 2021

O Santander Digital 2021 irá transformar pessoas em especialistas de UX Design ou Marketing Digital por meio de cursos interativos da Tera liderados pelos melhores profissionais da indústria digital. Ao vivo, de onde estiver.

Todos os inscritos terão acesso ao Pocket Bootcamp que consistirá em 4 encontros online com duração de 2h cada e trará conteúdo introdutório do respectivo curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição. Aqueles que participarem das aulas e realizarem a prova ao final, receberão certificado.

Os 150 melhores nas etapas de seleção do programa serão contemplados com uma formação completa em UX Design ou Marketing Digital, com duração de até 6 meses.

Inscrições até 26/09

Link: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/santanderdigital2021

 

Festival SPFW (São Paulo Fashion Week) + Regeneração: Encontros Criativos

SPFW+ Regeneração será palco de quatro encontros criativos entre estilistas e convidados de diversas áreas que vão debater sobre temas como: consciência, alimento, coletividade e racialidade. O processo criativo a partir desses encontros, resultará em instalações artísticas e desfiles que ocuparão a cidade.

O primeiro acontece no dia 09/09 ás 19h, com a presença de Ronaldo Fraga e Neka Menna Barreto, abrindo discussões sobre os sentidos da roupa e da comida como alimentos de desejos.

EVENTO GRATUITO | Vagas Limitadas

Link: spfw.com.br/encontro-criativo

 

Inscrições abertas para o 3º Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT

No âmbito do Acordo de Cooperação assinado entre o GCUB e a Educational Testing Service – ETS, organização responsável pelos exames TOEFL iBT e GRE em todo o mundo, serão realizadas mais duas sessões do 3º Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.

Nesse workshop, diretores da ETS no Brasil apresentarão as principais habilidades avaliadas no TOEFL iBT, bem como os objetivos de aprendizado de cada pergunta avaliada no exame.
 
workshop abordará os seguintes tópicos:
 
1ª Sessão: Overview of the TOEFL iBT + Reading + Listening.
2ª Sessão: Speaking + Writing.
 
 
Informações adicionais e orientações sobre o evento:
 
  1. workshop é gratuito e será oferecido na modalidade virtual.
     
  2. Datas: 12 de agosto e 19 de agosto de 2021.
     
  3. Horário das sessões: 16:00 às 18:00 (horário de Brasília).
     
  4. Carga-horária total: 4 horas.
     
  5. Data limite para inscrições: 09 de a gosto de 2021, até às 18:00 (horário de Brasília-DF).
     
  6. Público-alvo: Professores, Estudantes e Funcionários Técnico-Administrativos das Universidades Associadas ao GCUB.
     
  7. Número de vagas disponíveis: não há limitação ao número de vagas..

 

Para se inscrever, preencha o formulário no link abaixo. Para acessá-lo, você deve utilizar seu e-mail institucional pessoal.

Formulário de Inscrição