Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROAD informa sobre o andamento da recuperação estrutural de passarela do CLA.

PROAD informa sobre o andamento da recuperação estrutural de passarela do CLA.

Está marcado para o dia 12/04/2023 o procedimento licitatório para recuperação estrutural da passarela do quarto andar do Bloco III (prédio da Escola de Teatro) do Centro de Letras e Artes (CLA), que liga a Escola de Teatro ao Instituto Villa-Lobos (IVL). O objetivo da intervenção é a adequação ao uso seguro e melhoria da estética e funcionalidade do guarda-corpo do referido centro.

O valor estimado para a contratação é de R$ 78.663,05 (setenta e oito mil, seiscentos e sessenta e três reais e cinco centavos). Sua importância, além dos fatores acima elencados, também se justifica em face do período de chuvas e aumento significativo dos índices pluviométricos, conforme previsão para o município do Rio de Janeiro. Com a conclusão do serviço, efetivam-se a reforma e adequação das rampas, melhoram-se as condições de acessibilidade e segurança no edifício, além de se resolver o problema do estado de conservação da estrutura e do potencial risco aos transeuntes.