Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Exposição virtual dos objetos capturados

Exposição virtual dos objetos capturados

por Cultura Unirio — publicado 27/12/2021 11h30, última modificação 29/12/2021 10h41
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

O projeto pretende resgatar e valorizar a cultura local que permeou o curso de Teatro da UNIRIO, em 1980, quando a universidade ainda tinha sua sede no prédio da UNE - União Nacional dos Estudantes, na praia do Flamengo, 132, Rio de Janeiro, sendo demolido neste mesmo ano pela ditadura militar. Inspirados nas recentes pesquisas do Teatro de Objetos Documentais, uma nova linguagem ainda pouco difundida no Brasil, promovemos a criação de uma exposição virtual de objetos capturados na antiga sede da UNIRIO no período da demolição do prédio. Assim, o projeto tem o intuito de, através dos objetos capturados, destacar a importância da antiga sede do curso de Teatro e que possui ainda hoje poucos registros oficializados. O Teatro de Objetos Documentais é uma vertente do Teatro de Formas Animadas, concebida pela mexicana Shaday Larios em meados de 2000, abrindo inúmeras possibilidades de investigação cênica no panorama do Teatro Contemporâneo, ao se relacionar fundamentalmente com a noção de Cultura Material.

#unirio #cultura #culturaunirio #claunirio #culturabrasileira #culturapopular #universidade #culturaemcasa #secuida #secuidarfazbem #saude #usemascara #laveasmaos #teatro #objetoscapturados