Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Exposição Virtual 360° | Guilherme Figueiredo: Múltiplos Olhares

Exposição Virtual 360° | Guilherme Figueiredo: Múltiplos Olhares

por Cultura Unirio — publicado 12/05/2021 11h00, última modificação 12/05/2021 12h09
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

A UNIRIO inicia o projeto Agenda Científica e Artístico-Cultural UNIRIO 2021: Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. Com apoio da Coordenação de Cultura e da Biblioteca Central da Universidade. Pela primeira vez, na UNIRIO, serão oferecidas ao público quatro exposições em ambiente virtual 3D: Guilherme Figueiredo: Múltiplos Olhares, Enfermagem Sem Fronteira, Nas Águas da Liberdade e Cultura Popular nas Coleções Visitáveis da Unirio. Inicialmente, as exposições aconteceriam de forma presencial, no entanto, devido à pandemia do Covid-19, foi necessário transpor esses eventos para plataformas digitais, nas quais os visitantes, além da segurança sanitária necessária nesse momento, terão acesso ao acervo em um ambiente 3D.
A primeira exposição ocorrerá a partir de 24 de maio e mostrará o perfil instigante de Guilherme Figueiredo: escritor, teatrólogo, advogado, publicitário, adido cultural, tradutor, professor, diretor de TV, compositor musical, primeiro reitor da UNIRIO e outras ocupações que enriqueceram a sua personalidade.

Em homenagem ao aniversário de falecimento de Guilherme Figueiredo (24/05/1997), a presente exposição destaca um conjunto de documentos capaz de contar a vida pessoal e profissional do homenageado escritor, teatrólogo e tantas outras funções por ele exercidas. Serão conhecidas suas ações nos diversos setores sociais, destacando particularidades, como sua relação com a propaganda e com a música.

Para ter acesso à exposição é necessário fazer sua inscrição no Sympla. Link na Bio!

#unirio #cultura #culturaunirio #claunirio #culturabrasileira #culturapopular #universidade #culturaemcasa #secuida #secuidarfazbem #saude #usemascara #laveasmaos