Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Diálogos Ocupa Escola: Seminário de Política Pública de Cultura na Educação | Mesa 2

por Cultura Unirio — publicado 06/08/2021 20h00, última modificação 09/08/2021 09h52
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

Olá, pessoal!
Na próxima quarta daremos continuidade ao Diálogos Ocupa Escola: Seminário de Política Pública de Cultura na Educação, um espaço para refletirmos sobre temas pilares da nossa sociedade: educação, cultura e universidade. Nossos ilustres convidados da próxima semana são os queridos:

Pedro Miranda - Mestrando em educação no PROPED UERJ, criador do Projeto Pensadores Cariocas.

Adelaide Souza - Pesquisadora da favela da Maré, pós doutoranda com organização de jogos relacionados ao território e o conteúdo formal. Também é pesquisadora da Redes da Maré, fazendo uma pesquisa sobre o acesso a direitos, proteção e cuidado das crianças de 0 a 6 anos das 16 favelas da Maré.

Alessandra Biá - Mestre em ensino de artes cênicas, artista educadora, professora da rede municipal de ensino atuando há 8 anos dentro do Complexo da Maré. Fundou com alunos a ELA-Escola Libertária de Artes.

Karen Acioly – Dramaturga, pesquisadora e mestranda da UFF / Fórum Cultura Infância.

A mediação será de Mauro Marques, do Ocupa Escola.

A participação da sociedade civil, acadêmica e os diversos atores sociais nesses espaços é fundamental.

Realizado pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas do Centro de Letras e Artes da UNIRIO e Cultura UNIRIO em parceria com Ocupa Escola, Pedal na Quebrada, Grupo Nacional de Cultura Infância.

Participe desse encontro!
...
O Seminário vai até dia 06 de outubro de 2021, sempre às quartas-feiras e eventualmente segundas-feiras, de 15h às 17h, e será totalmente online, transmitido diretamente pelo canal de YouTube Cultura UNIRIO.

💡Fique ligado na programação!