Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Diálogos Ocupa Escola: Seminário de Política Pública de Cultura na Educação | Mesa 12

por Cultura Unirio — publicado 01/10/2021 20h00, última modificação 05/10/2021 10h13
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

MESA FINAL
Estamos chegando no final dos Diálogos Ocupa Escola: Seminário de Política Pública de Cultura na Educação, um espaço para refletirmos sobre temas pilares da nossa sociedade: educação, cultura e universidade. Realizado pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas do Centro de Letras e Artes da UNIRIO e Cultura UNIRIO, em parceria com Ocupa Escola, Pedal na Quebrada e Grupo Nacional de Cultura Infância.

Tema: Politica Pública de Cultura na Educação: Por Uma Lei de Cultura nas Escolas
Composição da mesa:
Mediação: Fátima Verônica
Convidados:
Ivana Bentes: Professora Titular e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ e Pró-Reitora de Extensão da UFRJ.

Lucia Helena Christov: professora do Instituto de Artes da Unesp e de A Casa Tombada e com 40 anos de atuação com formação de educadores e 40 anos de atuação com formação de educadores.

Renato Rocha: diretor Criou espetáculos para a Royal Shakespeare Company, The Roundhouse, LIFT, Circolombia. a Bienal Internacional de Artes de Marselha, National Theatre of Scotland, o Festival Internacional de Leicester, União Européia e Unicef. Dirigiu projetos na Índia, Berlim, Tanzânia, Quênia, Egito, Paris, Nova Iorque, Edimburgo, Estocolmo, Budapeste e Colômbia. Foi diretor artístico da organização Street Child United, e do Circus Incubator. Em 2016, fundou o NAI – Núcleo de Artes Integradas, no Brasil, onde criou “Before Everything Ends” Festival Home/Away em Glasgow, “S’Blood”, indicado ao Shell-RJ de 2018, na categoria Inovação.

Verônica Diaz: Doutoranda em Políticas Públicas - PPFH/UERJ, pesquisadora associada ao CLAEC. O livro aberto dos medos: experiência de arte educação no Projeto Segundo Turno Cultural. / Fabiano Fernandespós graduação em Arte e Cultura pela UCAM.

#unirio #cultura #culturaunirio
#ocupaescola #unirioppgac #agendario2030 #arteeducaçao #culturaeducaçao #unirioclappgac #políticapublicaculturanaeducaçao #educucaçao #LeidaCulturanasEscolas