Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / 7° Encontro Circulando com Autismos

7° Encontro Circulando com Autismos

por Cultura Unirio publicado 11/12/2023 12h15, última modificação 11/12/2023 09h40
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2023

📢 O projeto de extensão “Oficina de Teatro Circulando” convida para o “7° Encontro Circulando com Autismos”.

Este encontro tem como intuito discutir as invenções e estratégias de pessoas autistas dentro da universidade.

📌 No dia 13, quarta-feira, 15:00hr, a programação conta com palestras de artistas e psicanalistas debatendo os atravessamentos que perpassam pessoas neurodivergentes após a infância.
Local: Auditório da Biblioteca Central
Às 18:00h, terems uma roda de conversa com coletivos autistas da UNIRIO e UFRJ, discutindo as estratégias de sobrevivência do sujeito autista dentro do espaço acadêmico.
Local: Sala Nelly Laport.

📌 No dia 14, quinta-feira, às 9:30, na Sala Nelly Laport, o encontro começará com a oficina ministrada pela Artista-Pesquisadora e Professora Tania Alice cujo tema é “Poéticas do Cuidado: afeto como método”.
Às 11:30hrs teremos a exibição de dois filmes: o documentário em comemoração aos 10 anos do projeto, contendo entrevistas com fundadores, coordenadores, participantes e oficineiros do Circulando.; e o curta premiado no concurso de talento atípicos, Rioteama, “Eu tenho a força”, de Felipe O’connor.
Em seguida teremos apresentação de cenas curtas e uma leitura dramatizada realizadas pelos oficineiros e participantes do projeto.

Venham! ❤

@oficinacirculando

#unirio #cultura #culturaunirio #claunirio #culturabrasileira #culturapopular #universidade #autismo #oficinacirculando