Você está aqui: Página Inicial / Adiamento do início da Aulas Remotas

Adiamento do início da Aulas Remotas

Prezados colegas e estudantes.

O “Plano de Atividades Acadêmicas e Administrativas para o período de excepcionalidade em virtude da pandemia de COVID-19”, a fim de garantir o acesso de todos às atividades presenciais, prevê:

“Será instituída a modalidade de Auxílio Emergencial com vigência até dezembro de 2020, aplicando-se a estudantes com matrícula ativa e regular em 2020.1.”

“(…) será ofertado suporte na compra de equipamentos para uso na residência de discentes (…) os equipamentos serão comprados por meio de edital específico, prioritariamente aos cadastrados nas políticas de assistência estudantil da PRAE, tanto a partir de recurso PNAES, dentro dos limites especificados em lei, e complementado com recursos do orçamento próprio. O edital deverá propor bolsa no valor de R$ 1.000,00 para compra de equipamento.”

“O início das atividades letivas do calendário extraordinário emergencial, deverá ser postergado, ainda que aprovada uma data de início do mesmo, caso não seja concluído o repasse financeiro, e/ou de bens, aos estudantes, dos dois editais citados neste plano, devendo aguardar período de 05 dias úteis entre o depósito bancários e/ou entrega dos bens e o início do período.”

Uma vez que os respectivos editais ainda não foram finalizados Ficam postergadas em 15 dias todas as datas vindouras do Calendário Excepcional Emergencial, em particular, mas não restritas a: início das atividades remotas de ensino, período para oferta de disciplina, período para inscrição em disciplina e data para processamento das solicitações de disciplina.

Além disso sabemos que muitos de vocês têm muitos questionamentos quanto a este período excepcional. Em breve publicaremos aqui e em outras páginas ligadas à PROGRAD um guia para tentar sanar todas estas dúvidas.