| PROJETO | PROFESSOR RESPONSÁVEL | 
|---|
| A ESCUTA, LUGAR DAS MULTIPLICIDADES MUSICAIS | Carole Gubernikoff | 
| A música como arte de viver: o trabalho musical em perspectiva | Rodrigo Heringer | 
| Análise Groovêmica de Músicas Brasileiras de Expressão Audiotátil: Construção de uma Base de Dados | Fabiano Araújo | 
| AUDIO VOX: Catalogação e Guia de Escuta de obras de compositores brasileiros do gênero eletroacústica mista para voz e eletrônica no período de 1988 a 2018 | Doriana Mendes | 
| Composição Colaborativa | Marcos Lucas | 
| Coleção de Música Eletroacústica e Experimental Carioca | Alexandre Fenerich | 
| De Mercúrio a Plutão - planetas, gênero musical e outras categorias: repensando a música popular no Brasil | Martha Ulhôa | 
| Desenvolvimento de algoritmos para processamento de fluxos de dados da performance | Daniel Puig | 
| Diálogos entre Nadia Boulanger e a América Latina: O Ensino do Piano | Ingrid Barancoski | 
| EfiCanto - Planejamento Motor e Eficácia no Canto | Silvia Sobreira e Abrahão Baptista | 
| Etnografias do trabalho musical em conjuntos e coletivos  | José Alberto Salgado | 
| FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS E ARTÍSTICOS PARA A ABORDAGEM DE OBJETOS DE ENSINO DE MÚSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | Rodrigo Batalha | 
| Gabinete de Pesquisa em Desenvolvimento Curricular: estudo de planejamentos de ensino em escolas em ciclos | Andrea Fetzner | 
| Gilberto Gil ao vivo na USP, 1973: voz e violão em contexto | Almir Cortes | 
| Grupo de Estudos e Pesquisa em Música Antiga IVL/UNIRIO | Laura Rónai | 
| Investigando Levadas e Gêneros da Música Popular  | Gabriel Improta | 
| Kizomba Angola: música, memória e identidades entre África e Brasil | Vincenzo Cambria | 
| Memórias afro-atlânticas no contexto da música popular urbana brasileira (1850-1950): resiliências, representações e alteridades a partir de estudos arquivísticos | Pedro Aragão | 
| Mundo do Trabalho, Música e Cultura no Capitalismo Tardio: um estudo com músicos do Estado do Rio de Janeiro | Luciana Requião | 
| Música e educação escolar: refletindo desde os lugares de criação de memória | Celso Ramalho | 
| Música & arquivos pessoais | Ingrid Barancoski | 
| MÚSICA ITINERANTE DA UNIRIO | Sérgio Barrenechea | 
| Música, Interesse Público e Justiça Social | Samuel Araújo | 
| Música, história e mediação | Maya Lemos | 
| O Acervo Paulo Moura: Elaboração e Pesquisa | Clifford Korman  | 
| O Choro no Nordeste  | Rodrigo Heringer | 
| O ENSINO E O APRENDIZADO DE CANTO POPULAR: estudo de métodos e experiências didáticas | Clara Sandroni | 
| O mercado formalizado de trabalho musical no Rio de Janeiro dos anos 1970: mapeamento de músicos, repertórios e equipamentos culturais a partir dos Contratos de Locação de Serviço do Fundo Documental do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro | Luciana Requião | 
| Orquestra Barroca da Unirio | Laura Rónai | 
| Outras Vozes: perspectivas participativas de ensino/pesquisa/extensão para repensar os currículos universitários de música | Vincenzo Cambria | 
| Pedagogia e performance dos instrumentos de sopro: produção, documentação e difusão | Maico Viegas Lopes | 
| Pesquisa em Acervos Musicais Sediados no Estado do Rio de Janeiro – identificação e estudo de obras, coleções e fundos documentais | Clifford Korman | 
| Possibilidades pedagógicas para o ensino de Música na Educação Básica | Silvia Sobreira, Andréa Fetzner, Inês Rocha, Clara Sandroni e Rodrigo Batalha | 
| PRÁTICAS SONORAS CONTEMPORÂNEAS DE BORDA - FORMAS DE HABITAR O TEMPO NO SUL | Daniel Quaranta | 
| Práxis das Cordas Populares: estudo e criação em prática de conjunto, performance solo e música de câmara para cordofones de cordas dedilhadas  | Almir Cortes | 
| Por Um Conhecimento Polifônico; Perspectivas Críticas Sobre a Pesquisa Etnomusicológica em Experiências de Colaboração Internacional. | Samuel Araújo | 
|   Relações de Trabalho dos Músicos no Rio de Janeiro do Século XXI - Um Estudo Etnográfico   | Álvaro Neder | 
| Resíduos Compartilhados: Processos de Hibridização na Música Eletroacústica e no Vídeo-Música | Marcelo Carneiro | 
| SOMA - Sons e Memórias de Aveiro | Pedro Aragão |