Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / WORKSHOP | JAVIER URIARTE da Stony Brook University

WORKSHOP | JAVIER URIARTE da Stony Brook University

por Cultura Unirio publicado 14/08/2023 12h30, última modificação 15/08/2023 11h42
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2023

WORKSHOP

JAVIER URIARTE da Stony Brook University

''Estado e imaginação territorial na América Latina na virada do século XIX''

Sala multimídia da Biblioteca da Unirio
17 de agosto | 16h
Av. Pasteur, 436 - Rio de Janeiro

Javier Uriarte se dedica ao estudo de literaturas e culturas brasileiras e hispano-americanas do século XIX e do início do século XX. Seu campo de pesquisa inclui escrita de viagens, guerra e representação, teorias e políticas de espaço e tempo, nação e construção do Estado na América Latina.
É autor de The Desertmakers: Travel, War, and the State in Latin America (Routledge, 2020). Publicou artigos sobre Euclides da Cunha, Alberto Rangel, entre outros autores brasileiros, em periódicos nacionais e internacionais.

@letrasunirio

#unirio #cultura #culturaunirio #claunirio #culturabrasileira #culturapopular #universidade #javieruriarte #elu