Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / UNIRIO nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil e 100 anos da Semana de Arte Moderna

por Cultura Unirio publicado 30/11/2022 12h30, última modificação 29/11/2022 10h30
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2022

A UNIRIO realizará evento comemorativo, na modalidade remota, do Bicentenário da Independência e Centenário da Semana de Arte Moderna.

No período de 30 de novembro a 30 de dezembro de 2022, encontra-se disponível visitação em plataforma virtual de 360 graus, com exposições sobre a Independência do Brasil e Semana de Arte Moderna. O link para inscrição https://oncloud7.xyz/unirio2022/.

O evento é gratuito, basta fazer a inscrição para ter acesso a duas exposições com 30 painéis cada, mais sala de expositores com 40 estandes institucionais e dos apoiadores. No espaço, o visitante encontrará dois auditórios com palestras, conferências on-line, bem como os links das atividades já transmitidas.

A visitação pode ocorrer 24 horas ao dia. Não é necessário se deslocar ou agendar horário para visitar: após a inscrição, o visitante acessa quando e onde desejar, pelo aparelho celular, computador/laptop ou similar.

As exposições temáticas apresentam aos visitantes imagens, links e material audiovisual para potencializar a interatividade. Isso leva os visitantes à reflexão nas exposições PASSADO EM DIÁLOGO COM O PRESENTE DE INDEPENDÊNCIA E CULTURA POPULAR, MOVIMENTO MODERNISTA E SEMANA DE  1922: DIALÉTICAS.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), especialmente os cursos de pós-graduação stricto sensu com suas produções intelectuais e técnicas, além das atividades internacionais desenvolvidas expostas nos estandes. Também estarão presentes nossos apoiadores, mostrando o motivo das parcerias nesse evento, como: EBSCO, Escola Núcleo de Artes da Urca, Empresa C7 Innovation, Faculdade de Enfermagem da UERJ, Academia Brasileira de História da Enfermagem, entre outros que acreditaram no potencial da inovação tecnológica.

O evento conta com fomento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).