Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / TODA ESCOLA É UM CENTRO CULTURAL: DIÁLOGOS OCUPA ESCOLA

TODA ESCOLA É UM CENTRO CULTURAL: DIÁLOGOS OCUPA ESCOLA

por Cultura Unirio publicado 28/08/2023 18h00, última modificação 29/08/2023 16h30
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2023

TODA ESCOLA É UM CENTRO CULTURAL: DIÁLOGOS OCUPA ESCOLA

''Seminário Toda Escola é um Centro Cultural: Diálogos Ocupa Escola'' é um evento que faz parte das atividades de início do segundo semestre de 2023, dos cursos do Centro de Letras e Artes - UNIRIO.

A realização do seminário reúne departamentos das Artes Cênicas da UNIRIO, com uma iniciativa e realização da doutoranda do PPGAC Fátima Verônica e Profa. Dra. Juliana Manhães, coordenadora do departamento de Interpretação. Nossos parceiros convidados para a troca são: Ocupa Escola; Jongo da Serrinha; Casa Rui Barbosa e outras parcerias; PPGEAC; PPGAC. E pesquisadores de programas convidados e estudantes do curso de licenciatura em Artes Cênicas, com apresentação dos trabalhos da Disciplina “Teatro, Escolarização e Práticas Curriculares”, tendo como base a pesquisa da estagiária docente doutoranda Fátima Verônica, com a pesquisa Toda Escola é um Centro Cultural: Políticas Culturais na Educação Pública. As mesas apresentam como debate a presença da multiculturalidade na escola e as suas diversas possibilidades de diálogos entre cultura e território no contexto pedagógico e social.

Participe desse encontro!

Data: 30 e 31 de agosto de 2023

Local: Palcão - Centro de Letras Artes

(CLA) – UNIRIO / Tenda - Jardim CLA